

Goiânia – O Facebook foi condenado a indenizar o sósia brasileiro do ator Keanu Reeves. Isso porque a página do personagem nacional foi excluída da rede social com o argumento de violar os “padrões da comunidade”. A plataforma também terá que reativar a conta.
Marcos Jeeves, que é o nome do sósia, não conseguiu recuperar a página diretamente com o Facebook. Então, ele entrou com uma ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) com o advogado Felipe Camargo do Nascimento, que é de Goiás.
No último dia 29 de junho, o juiz Victor Conceição Ronton deu a sentença: o Facebook foi condenado a reativar a conta do Keanu Reeves brasileiro, sob pena de multa diária de R$ 200. Além disso, a plataforma deve pagar uma indenização de R$ 5 mil por danos morais.
A reportagem entrou em contato com o Facebook para saber se a indenização e reativação da conta serão feitas ou se a plataforma vai recorrer à decisão judicial. Não houve resposta até a publicação desta matéria.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Fonte: Metrópoles