A TV Globo mantém diversas novelas em produção, desde folhetins que já estão no ar até atrações que devem estrear nos próximos meses, como “Travessia”, de Glória Perez, e “Todas as Flores”, de João Emanuel Carneiro. Apesar da experiência de longa data nesse quesito, algumas produções costumam dar dor de cabeça à emissora. É o caso de “Vai na Fé”.
A trama escrita por Rosane Svartman vai unir funk com o universo evangélico e será a substituta de “Cara e Coragem” na faixa das 19h. A novela, porém, está enfrentando dificuldades em fechar seu elenco principal – e “Pantanal” tem culpa, ou parte, nisso. Sheron Menezes, Letícias Salles (a Filó da primeira fase da obra de Bruno Luperi) e Carolina Dieckmann são alguns nomes já confirmados.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a produção de “Vai na Fé” avaliou vários outros atores de “Pantanal” para compor o seu elenco. Como a maioria trabalha no modelo de contrato por obra, nada impediria que eles mudassem para o horário das sete após o fim das gravações do remake da obra de Benedito Ruy Barbosa.
O problema, ainda segundo o jornalista, é que os casos de Covid-19 registrados nos bastidores de “Pantanal” nos últimos meses provocaram atrasos na produção das 21h da Globo. Com as gravações atrasadas, esses nomes não poderão migrar no devido tempo para a substituta de “Cara e Coragem”, que já começou seu período de produção e deve começar a ser gravada em breve.
Prevista para estrear em janeiro de 2023, “Vai na Fé” terá direção de Paulo Silvestrini (Avenida Brasil e A Regra do Jogo) e já teve alguns detalhes revelados. A trama irá girar em torno da protagonista Solange/Sol, uma mulher batalhadora que luta para sustentar seus filhos após o período da pandemia. Para isso, a personagem que será interpretada pela atriz Sheron Menezzes, irá vender quentinhas no Centro do Rio de Janeiro.
Para atrair clientes, Sol irá produzir propagandas, introduzindo o funk em suas vendas. Até que um dia, toda a sua vida muda, depois da trabalhadora conhecer um famoso produtor. O título da próxima novela das 19h já mostra que a Globo pretende investir pesado no público protestante. A protagonista de “Vai na Fé”, será uma adepta a religião muito popular no Brasil. Sol precisará lidar com um dilema, já que é evangélica e muita apegada a sua religião.
Fonte: Em off