O SBT tem investindo pesado na construção de um novo estúdio no seu Centro de Televisão (CDT), também chamado de Complexo Anhanguera, em Osasco. A ideia é utilizar essa nova área para a produção de um novo reality show, mas tudo envolvendo essa cartada de Silvio Santos é mantida em mistério. Tanto, que a emissora fez até “ameaças” aos funcionários para que tudo continue em segredo.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, tudo o que envolve a construção do novo estúdio do SBT continua sob enorme mistério e um forte esquema de segurança. A ideia da direção da emissora paulista é que nada que envolva o espaço vaze para a imprensa ou nas redes sociais, algo que costuma acontecer com certa facilidade.
Ainda segundo o colunista, nem mesmo os funcionários mais graduados, do alto escalão do SBT, podem se aproximar do local. Tem um limite estabelecido. E quem trabalha lá dentro também tem que obedecer a uma série de proibições – algo parecido com o que ocorreu durante a montagem do cenário do Faustão na Band. Usar celular para fazer fotos do estúdio, por exemplo, dá até demissão por justa causa.
No mês passado, o EM OFF mostrou que sem um reality show de confinamento para chamar de seu, a emissora de Silvio Santos fez investimentos em um estúdio tecnológico para colocar em prática novas produções. Um programa do gênero, nos moldes do Big Brother Brasil e A Fazenda, estaria nos planos da empresa da família Abravanel para os próximos meses.
O Estúdio 9, como tem sido chamado, já está quase pronto. Até mesmo uma piscina foi construída no local devidamente equipado com os equipamentos tecnológicos de última geração. Um investimento em aparelhos de transmissão em 4K foi o principal. Ainda não é possível afirmar o que a emissora pretende produzir na estreia do estúdio.
Fonte: Em off