Em função das eleições de 2022, os canais de comunicação e divulgação do Governo do Distrito Federal (GDF) serão adaptados até 2 de outubro, prazo que poderá ser estendido até 30 de outubro, no caso de segundo turno.Os ajustes são necessários para atender as exigências impostas pela legislação eleitoral. Parte do conteúdo nos sites e nas redes sociais do governo local segue suspenso, temporariamente, desde 2 de julho — três meses antes do pleito —, a fim de que não sejam publicados ou mantidos conteúdos que possam ser caracterizados como publicidade institucional, o que é vedado pela legislação eleitoral.Até o fim do período, publicações on-line vão conter apenas informações relevantes sobre serviços públicos indispensáveis.Todos os endereços eletrônicos dos órgãos integrantes da administração pública direta (secretarias e administrações regionais) e indireta (autarquias, fundações, institutos, empresas públicas e sociedades de economia mista) estão com aviso nas páginas oficiais (veja foto de destaque).A medida cumpre orientações da Secretaria de Comunicação, que disciplina a publicidade e a comunicação de atos de governo. Os únicos perfis e páginas autorizados em redes sociais serão @govdf e Agência Brasília — esta última, no entanto, está fora do desde quarta-feira (21/7).Vacinação infantil
Na manhã desta quinta-feira (21/7), o Metrópoles recebeu reclamações de internautas que não estavam conseguindo acessar informações nas plataformas do governo, principalmente sobre a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 4 anos imunossuprimidas.A Secretaria de Saúde esclareceu que os pontos de vacinação contra Covid-19 são atualizados diariamente e estão disponíveis no link https://www.saude.df.gov.br/locaisdevacinacao.Normativos
A instrução normativa que estabelece as normas para as eleições dispõe, entre outras questões, sobre condutas vedadas aos agentes públicos durante os pleitos eleitorais. Uma das vedações trata da publicidade institucional.Fonte: Metrópoles