Policiais militares salvaram um menino de 1 ano, que estava asfixiando no Itapoã. O caso aconteceu à meia-noite desta segunda-feira (21/11), quando o bebê engasgou e não conseguia respirar.
Os policiais do Grupo Tático Operacional do 20º Batalhão (Gtop 40) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ouviram aos gritos de socorro da mãe do menino, na Quadra 47/49 do Del Lago.
“Por favor! Alguém me ajuda o meu filho esta morrendo”, chorava a mãe da criança. Os policiais pediram calma e começaram a aplicar a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros para casos de asfixia.
Após 23 dias interditada, Esplanada dos Ministérios é reaberta
PM prende motorista bêbado que matou motociclista de 62 anos no DF
Após sucessivas tentativas, enquanto se deslocavam para a viatura, os policiais conseguiram fazer a criança voltar a respirar. O menino começou a chorar.
“Ele está molinho, mãe. Meu filho, meu Deus. Mãe está aqui, mamãe está aqui”, disse a mãe ao ver o pequeno recobrando a consciência.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.
Fonte: Metrópoles