Um motorista de aplicativo agrediu um passageiro negro, de 18 anos, após confundir uma garrafa de uísque com uma arma. Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram o condutor segurando o jovem contra o chão e pedindo que chamem a polícia. O episódio ocorreu no bairro Vila Isabel, no Rio de Janeiro.
De acordo com o G1, o motorista foi identificado como Matheus Fortes Esteves, e a motivação da agressão seria a confusão entre os objetos. O motorista afirmou que o jovem tentou roubá-lo. A versão do rapaz de 18 anos é de que se tratou de um caso de racismo.
De acordo com o relato de pessoas próximas à vítima nas redes sociais, o jovem identificado como Carlos Eduardo voltava para casa em um carro de aplicativo: “Veio conversando com o motorista sobre futebol, e o cara [o motorista] simplesmente parou o carro, deu socos nele e o imobilizou no chão”.
A assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que não pode confirmar a versão de que a agressão foi causada por uma confusão entre uma garrafa e uma arma. O motorista de aplicativo será indiciado por lesão corporal e injúria racial.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Fonte: Metrópoles