
Tadeu Schmidt abriu o coração ao falar de sua filha, Valentina, de 20 anos, durante uma entrevista ao programa ‘Papo de Segunda’, no canal ‘GNT’. Há alguns meses, a jovem se declarou como queer nas redes sociais, a identidade de gênero que representa a letra Q na sigla LGBTQIA+. No bate-papo, o apresentador do ‘Big Brother Brasil’ disse não ter se importado com a declaração, afirmando não ter feito a menor diferença para ele.
“Mudou muito pouco na minha cabeça essa declaração da Valentina. Eu só tive essa coisa: ‘Será que alguém vai ter algum preconceito com ela?’. Queer é quem não se encaixa em uma definição tradicional de identidade de gênero. Ela está aberta a tudo. Mas, assim, para mim não mudou absolutamente nada. Não dá nem para eu dizer que a acolhi porque em um dia como outro qualquer, continuamos nos amando do mesmo jeito. Não fez a menor diferença. Minha filha continuou sendo a mesma”, explicou Tadeu.
O jornalista contou apenas ter lamentado o que a população mais conservado iria falar sobre a situação. “Se tem uma coisa que eu lamentei quando a Valentina fez essa declaração, foi o conservador que vai falar assim: ‘Está vendo esse Tadeu? É porque a filha é meio assim, por isso é que ele fica defendendo essas coisas’. Eu já defendo todas essas causas há muito tempo. E, sendo a minha filha, não mudou nada. É maravilhoso. Quero que ela seja feliz do jeito que ela quer”, pontuou.
Ainda na entrevista, Tadeu Schmidt revelou que soube da sexualidade da filha através da postagem feita por ela nas redes sociais. “Ela falou direto para a rede social. Ela postou lá e a gente foi ver na rede social. Ela sabe que comigo e com a mãe dela não tem por que ter problema. A nossa sociedade vai ser muito mais feliz quando a gente nem questionar e nem debater”, falou.
Em seguida, ele continuou: “Se a gente for parar para pensar, é uma loucura a gente estar se importando com a orientação sexual das pessoas. Aliás, eu falei de gênero, mas é questão sexual a do queer. Eu acho que a sociedade passa por uma evolução. Se a gente for ver, duzentos anos atrás, tinha gente que achava que era normal ter escravos. As pessoas defendiam que a escravidão era necessária. Do mesmo jeito que hoje tem gente que questiona a sexualidade das pessoas”.
Questionado sobre a reação da família ao ver a postagem, o apresentador foi direto: “Nada. Não teve uma acolhida porque é desnecessário, no meu caso. Acho que ela até veio conversar com a gente e eu disse: ‘Valentina, está tudo certo. Vai ser feliz”‘ Por acaso, ela está namorando um rapaz, saímos para jantar ontem, maior alegria”, terminou ele.
‘Sou queer e me orgulho’
Valentina Schmidt, filha do apresentador Tadeu Schmidt, usou as redes sociais no dia 28 de junho, para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+. A jovem, de 20 anos, publicou uma foto com um cartaz escrito: “Sou queer e me orgulho”, em inglês. “Há um ano, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Uma decisão da qual me orgulho profundamente. Tenho orgulho de ter a liberdade para falar abertamente sobre a minha sexualidade. Orgulho de amar quem eu quiser. Orgulho de ter uma família e amigos que me apoiam incondicionalmente. Orgulho de ser uma mulher queer. Orgulho de ser eu”, começou escrevendo.
Ela continuou: “Ninguém nunca vai tirar o meu direito de amar e ser feliz. Boa sorte para quem tentar. Que esse mês do orgulho tenha sido maravilhosos para todes nós”, finalizou a filha de Tadeu Schmidt, que recebeu o apoio de internautas.
Uma moça escreveu: “É sobre ser feliz independente de qualquer coisa”. “Que linda, seja o que seu coração gostar. Deus nos ama e somos livre pra amar”, disse outra. “Dizer quem é no mundo em que vivemos é de uma coragem avassaladora. tem que se sentir muito amada e acolhida pelos que estão em volta. Feliz pela sua coragem e triste por aqueles que não tem a mesma sorte e mesma coragem de se assumir quem é. Parabéns, lindona. E que você seja sempre muito feliz e acolhida por todos”, falou ainda uma terceira.
Na ocasião, Tadeu Schmidt comentou na publicação da filha demonstrando apoio. Ele postou seis emojis de corações com cores variadas, representando a diversidade.
Fonte: Em off





