A senadora Simone Tebet (MDB-MS) mostra alinhamento com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no discurso da necessidade de o próximo governo ter como prioridade o combate à fome. Em postagens nas redes sociais neste sábado (12/11), a candidata que ficou em terceiro lugar na disputa presidencial e depois se aliou ao petista disse que a “triste realidade” de crianças e jovens irem dormir sem ter o que comer precisa acabar.
“É preciso colocar as pessoas em primeiro lugar. Novos tempos virão ao Brasil e vamos vencer o problema da fome e da miséria”, escreveu ela.
Aliada próxima de Lula desde a campanha do segundo turno, Tebet representou a chamada terceira via nesta eleição e sua entrada no barco petista foi encarada por analistas como uma sinalização de um futuro governo com influências mais ao centro. Na área social, porém, a senadora mostra que concorda com o tom de discurso de Lula que acabou desagradando o mercado financeiro nesta semana e causando um tombo feio na Bolsa de Valores.
O presidente eleito fez críticas às cobranças que recebe para perseguir metas fiscais e disse que terá, como prioridade, o combate à fome. Coordenadora de desenvolvimento social do governo de transição e cotada para um ministério com esse perfil, Tebet tem repetido o discurso de aliados de Lula, de que o próximo governo vai sim perseguir a responsabilidade fiscal, mas defende a priorização de gastos para reduzir o impacto da pobreza.
“Um país como o Brasil, que alimenta 800 milhões de pessoas no mundo, deixa suas crianças e jovens irem dormir com fome e desnutridas. Já atingimos a terrível marca de um milhão de menores desnutridos”, escreveu a parlamentar sul-matogrossense. “Uma triste realidade que precisa mudar. É preciso colocar as pessoas em primeiro lugar. Novos tempos virão ao Brasil e vamos vencer o problema da fome e da miséria”, completou ela.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Fonte: Metrópoles