Mulheres são indiciadas por xenofobia contra nordestinos em SC

06 de dezembro de 2022

Um grupo de cinco mulheres foi indiciado por xenofobia em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, após discriminar e atacar nordestinos pelas redes sociais durante o primeiro turno das eleições de 2022. Segundo a Polícia Civil, os comentários foram feitos via WhatsApp. Em depoimento, elas confessaram o crime.Conforme o delegado responsável pelo caso, Jorge Giraldi, o pedido de instauração do inquérito foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF), que recebeu a denúncia. Em áudios compartilhados com a polícia, as mulheres afirmavam que dariam “uma sova” nos nordestinos.Leia a matéria completa no portal NSC Total, parceiro do Metrópoles.Fonte: Metrópoles