O mundo se curva ao Rei: morte de Pelé gera comoção e homenagens

30 de dezembro de 2022

Conhecido mundialmente como Rei do Futebol, Pelé morreu na tarde desta quinta-feira (29/12), aos 82 anos. O tricampeão mundial estava internado desde o dia 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica.

Em seu último boletim de saúde, divulgado pelo Hospital Albert Einstein na quarta-feira (21/12), Pelé tinha apresentado “progressão da doença oncológica” e requeria “maiores cuidados”. As filhas Kely e Flávia anunciaram, pelo Instagram, que o natal da família aconteceria no hospital.

Nas redes sociais, a comoção foi unânime. Clubes de futebol fizeram questão de prestar suas homenagens para o maior ídolo do futebol de todos os tempos. Confira algumas postagens a seguir:

Santos

Clube que revelou o Pelé, o Santos usou suas redes sociais para deixar o ídolo marcado mais uma vez na história do time. Com uma foto simples de uma coroa, o Peixe afirmou: “Eterno”. As contas também tiveram suas imagens de perfil alteradas.

Eterno. pic.twitter.com/N912VpCmVK

— Santos FC (@SantosFC) December 29, 2022

Ajax

O clube holandês prestou suas homenagens com uma foto de Pelé ao lado de Johann Cruyff, grande ídolo do futebol da Holanda. “Dia triste para o mundo do futebol. Descanse em paz, Pelé”, escreveram.

Sad day for the world of football.

Rest in peace, Pelé 🤍 pic.twitter.com/uVe6frAHO1

— AFC Ajax (@AFCAjax) December 29, 2022

CBF

O perfil da Confederação Brasileira de Futebol também deixou suas condolências nas redes.

REI PELÉ 👑👑👑 pic.twitter.com/epP8zZHRYr

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) December 29, 2022

Clubes brasileiros

No Brasil, Palmeiras, Fluminense, Vasco e Flamengo foram alguns dos times que homenagearam a grande perda para o futebol.

Edson Arantes do Nascimento morreu nesta quinta, aos 82 anos, mas Pelé continuará vivo para sempre nas lembranças e nos corações de todas as pessoas que amam o futebol. A Sociedade Esportiva Palmeiras reverencia a trajetória do Rei e presta condolências a seus familiares e fãs. pic.twitter.com/WIRU8Eeons

— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 29, 2022

Eternamente o Rei do Futebol. #RipPele pic.twitter.com/HIjbqEOxSp

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 29, 2022

O futebol perdeu a sua Majestade.

O #VascoDaGama presta todas as condolências a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que nos deixou nesta quinta-feira, aos 82 anos.

Descanse em paz, Rei do Futebol e grande Vascaíno de coração.

🖤 pic.twitter.com/MDZTudG5PJ

— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 29, 2022

Infelizmente, aconteceu o que jamais gostaríamos que acontecesse.

Obrigado, Pelé! Obrigado por tanto. Foi um prazer te reverenciar, te enfrentar e te ver com o Manto Sagrado.

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Atleta do Século pic.twitter.com/ANZ0DiZyTH

— Flamengo (@Flamengo) December 29, 2022

Muito obrigado por tudo, Rei Pelé! 👑⚽🖤

Nota de pesar: https://t.co/X6Mr4BckA4#ReiPeléEterno pic.twitter.com/2zfUay9f3F

— Ceará Sporting Club (@CearaSC) December 29, 2022

Hoje, o mundo chora. Chora a perda do MAIOR atleta da história. De um Rei! 🤴🏿

Não existem palavras que definam o que você representa, Pelé. Depois de você, nos tornamos o país do futebol.

O mundo parou pra te ver jogar. O futebol sem você não será o mesmo.

Eterno em nossos 💙. pic.twitter.com/5tk78QXE7I

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 29, 2022

⚽ O futebol mundial perde seu maior astro ⭐

O Atlético lamenta profundamente o falecimento de Pelé. Tricampeão Mundial com Brasil, o Rei foi eleito Atleta do Século em 1980, pelo jornal francês L’Equipe, em 1999, pelo Comitê Olímpico Internacional, e em 2000, pela Fifa. pic.twitter.com/eyPSIyK9h1

— Atlético (@Atletico) December 29, 2022

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Fonte: Metrópoles