

Ao contrário de uma ideia de sheikhs, tendas ou outras formas de cultura mais próximas da cultura da península arábica, o Banana Island é uma tentativa de recriar as Ilhas Maldivas em pleno Golfo Pérsico.
O projeto é gerido pela Anantara, uma empresa que comanda uma série de resorts ao redor do mundo, em países como Camboja, China, Indonésia, Malásia, Maldivas, Ilhas Maurício, Moçambique, Omã, Portugal, Catar, Espanha, Sri Lanka, Tailândia, Tunísia, Emirados Árabes Unidos, Itália, Vietnã e Zâmbia. O Banana Island tenta replicar o clima das ilhas Maldivas em pleno Oriente Médio e, sua surpreendente eficácia lhe premiou por diversas vezes.
Em 2020, venceu o World Travel Awards, considerado o ‘Oscar do Turismo’. O local tem diárias acima de R$ 32 mil e é um resort cinco estrelas de respeito. O local está sendo utilizado como hospedagem das esposas de jogadores da Inglaterra e França durante a Copa do Mundo. O local oferece diferentes formas de lazer, como passeios de barco, caiaque e belas praias que circundam a ilha, que fica a 2,5 quilômetros de Doha, capital do país. O resort opera desde 2015, quando foi inaugurado. Leia também:Al Rihla: a tecnológica bola da Copa do Mundo do Qatar promete revolucionar as partidas
Fonte: Hypeness