

Se para a humanidade o Natal é um período de celebração, afeto e alegria, o mesmo não pode ser dito sob a perspectiva do peru. Foi por isso que o animal, costumeiramente cozido e servido na maioria das mesas na noite do 24 de dezembro, foi transformado em estrela de uma animação especial, que propõe justamente que repensemos nossos hábitos culinários natalinos como forma de combater a crueldade contra animais.
Criado pela produtora de animação Dream Farm Studios, o desenho é o primeiro anúncio de Natal já realizado pela PETA, a famosa e combativa organização mundial pelos direitos dos animais, e será exibido em cinemas de todo o Reino Unido. Apresentado como uma “tocante fábula” capaz de “derreter corações”, a animação é estrelada por Toby, um simpático peru que consegue escapar do veículo de um abatedouro.
No desenho de dois minutos de duração, Toby é resgatado por uma família, que o coloca à mesa na noite de Natal – não cozido e para ser comido, mas sentado, vivo e amado, tal qual um animal de estimação. “Toby é sortudo, diferentemente de 9 a 11 milhões de perus que são abatidos para jantares de Natal anualmente no Reino Unido”, diz o site da PETA. “Animais como a amorosa mãe de Toby jamais saberão como é desfrutar do ar fresco, da luz do Sol, de uma boa refeição ou do conforto”, afirma o texto.
O filme é realizado com graça e beleza inspirados nos desenhos animados da Pixar, mas também retrata cenas sombrias e tristes para comover o espectador e convidá-lo a enfrentar o impacto de sua alimentação, especialmente no contexto natalino. “A paz na Terra começa em casa – tenha um Natal vegano”, diz a contundente mensagem que encerra o desenho.
Fonte: Hypeness