Embora já estivesse sendo bastante especulado na mídia, o anúncio da saída de Fátima Bernardes do comando do “Encontro”, após uma longa jornada de dez anos, pegou muitos telespectadores de surpresa e dividiu opiniões. Além de entrar de vez no entretenimento, um grande desejo da apresentadora, a decisão de deixar a atração matinal da Rede Globo também acabou sendo tomada em decorrência de um outro fator: O cansaço
Segundo a própria jornalista, a rotina puxada ao longo dos anos, tanto no “Jornal Nacional” quanto no programa que levava a sua assinatura, a fez repensar no futuro e chegou a conclusão de que uma mudança drástica em sua carreira deveria ocorrer para que conseguisse “descansar”, além de dedicar um tempo maior aos seus filhos e também ao seu relacionamento amoroso com o deputado federal Túlio Gadêlha, algo que não conseguia há muito tempo.
Entretanto, a ida de Fátima Bernardes para o “The Voice Brasil”, um programa que proporcionaria uma vida pessoal mais tranquila, na prática, não está sendo exatamente como a apresentadora imaginava. Em entrevista ao Gshow, portal do Grupo Globo, a jornalista abriu o coração e, além de revelar crises de choro nos bastidores do reality show musical, admitiu estar cansada: “Tive vontade de chorar várias vezes. Estou cansada não só fisicamente, mas emocionalmente”.
Na sequência, a ex-mulher de William Bonner falou sobre as idas e vindas ocorridas durante o “The Voice Brasil”: “Quando a pessoa sai, não é porque ela é ruim. É porque não dá para ficar todo mundo. Naquele momento, dar um abraço, um pouquinho de afeto… Porque logo logo a memória vai ser de algo incrível. Mas, o momento da despedida é sempre doloroso. Fiquei muito feliz de poder fazer esse papel. Fiz com muita verdade e intensidade”.
TRANQUILA
Recentemente, Fátima Bernardes ressaltou os “privilégios” que conseguiu ao deixar o comando do “Encontro”: “Não preciso acordar cedo e estar no meu melhor momento todo dia. Posso tomar café em casa, ler o jornal e só depois começar a vida. Ter tido um câncer, entender que a vida passa muito rápido, ter dois filhos morando fora e o namorado transitando entre três cidades me fez acelerar essa transição integral para o entretenimento”.
Fonte: Em off