Na manhã deste sábado (31), véspera de ano novo, Rodrigo Carvalho, correspondente da TV Globo em Nova York, resolveu usar o Twitter para desabafar sobre os plantões de final de ano. Na publicação, o jornalista detalhou que essa tem sido a mais frenética cobertura jornalística de fim de ano da história. Ele ainda mandou um recado para os profissionais que trabalharam no Natal e folgaram no ano novo.
Rodrigo Carvalho, contratado da TV Globo em Londres, usou sua rede social para relatar como está sendo a cobertura de final de ano para ele, destacando os acontecimentos. ‘‘Morre Pelé. Bolsonaro foge. Morre Bento XVI. Posse de Lula. Trata-se do mais frenético plantão jornalístico de fim de ano da história recente’’, disse o repórter inicialmente. Depois, ele mandou um recado frondoso para os colegas que folgaram no ano novo ‘‘aos amigos que trabalharam no Natal e estão folgando no Ano Novo: vai ter volta’’, disse o comunicador.
Adiante, Rodrigo compartilhou com todos alguns comentários de seus seguidores no Twitter. Uma pessoa tirou foto da tela, na qual o repórter falava sobre a morte de Bento, e fez o seguinte comentário. ‘‘Tem folga não rs’’. Nesta manhã, ele também destacou uma declaração de uma seguidora sobre as matérias dele na retrospectiva da emissora.
‘‘Só da vc na retrospectiva da Globo, trabalhou pra caramba este ano’’, disse Joice, que teve resposta do comunicador, falando sobre seu cachorro que faz sucesso no Instagram. ‘‘biriba agradece ração super premium’’, contou ele. ‘‘Só se avistarem por tds os angulos, de dia, e fizerem contato de 3o grau com seres estraterrestre pra vc vingar esse plantão Rodrigo…’’, escreveu Sara. ‘‘deixa comigo’’, respondeu ele.
Cobertura sobre o rei Pelé
Durante a cobertura sobre a morte do rei Pelé, um fato envolvendo Rodrigo Carvalho chamou a atenção dos telespectadores da emissora. ‘‘O Rodrigo Carvalho em link ao vivo falando do Pelé e com celular na mão tremendo horrores’’, comentou Gabriela. ‘‘Rodrigo Carvalho visivelmente emocionado 🥺’’, disse Bianca. ‘‘Rodrigo Carvalho: o correspondente internacional guerreiro do dia. Ele passou de manhã (se eu não me engano), tarde, noite e até agora no #JG’’, destacou outro.
Após a morte do rei Pelé, Rodrigo Carvalho informou a seus seguidores a atitude quem tomaria após o falecimento do jogador. ‘‘serei obrigado a comprar uns jornais amanhã e guardar sabe-se lá pra quê’’, comentou ele e depois mostrou a foto do jornal The Guardian sobre a partida do atleta.
Fonte: Em off