Muitas pessoas pensam que é preciso fazer várias renúncias para emagrecer, incluindo parar de beber cerveja e outras bebidas alcóolicas. A nutricionista Mariana Gomes, do aplicativo de saúde integrada Personal Virtual, afirma que a decisão não precisa ser tão radical ao ponto de excluir a bebida do fim de semana.
“Cortar por completo hábitos que nos fazem felizes – seja um alimento ou uma bebida – pode ser insustentável a longo prazo e causar frustração na pessoa que deseja ver o número na balança diminuir”, argumenta Mariana.
A nutricionista lembra que um processo de restrição de forma exagerada acarreta o “efeito rebote”, cujo resultado denota a vontade incontrolável de consumir alimentos prazerosos e pode causar compulsão e, consequentemente, o ganho de peso.
A alternativa é não exagerar na cerveja na hora do happy hour com os amigos ou em qualquer outro momento de descontração. “É claro que não podemos exagerar, principalmente quando falamos de álcool que, além de prejudicar os resultados da balança, também fazem muito mal para a saúde, mas as pequenas exceções existem e fazem até bem”, explica.
Para ler mais, acesse o portal SportLife, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Já leu todas as notas e reportagens de Saúde hoje? Clique aqui.
Fonte: Metrópoles