O youtuber e empresário Felipe Neto apareceu revoltado e resolveu xingar pessoas que bajulam e querem poupar críticas ao presidente eleito, Lula. Felipe, que apoiou a candidatura de Luiz Inácio, ainda afirmou que recebeu um pedido feito diretamente pelo petista. Através do seu perfil oficial no Twitter, Felipe Neto não se segurou e xingou bajuladores do presidente que assume no próximo domingo (1).
O empresário declarou: “Eu vou dar block em qlq arrombadinho q não aceitar uma única crítica sequer ao governo Lula e vier com msg babaca”. Em seguida, Felipe revelou o pedido feito por Lula: “O próprio presidente ME PEDIU q críticas sejam feitas e q eu não vire defensor de tudo. Vão pra p*ta q pariu”. A publicação de Felipe Neto logo repercutiu e gerou diversas reações no Twitter.
“Ué, é pq vc não criticou os ministros que foram escolhidos sem critério técnico nenhum. Tbm não vi crítica ao fato do aumento do número de ministérios. Pra mim essa frase sua é só pra chamar atenção e pagar de isentao”, rebateu um internauta. Outro usuário pediu: “E pra isso que estamos aqui ainda! Quero ver você criticar o governo lula ( quando necessário) da mesma forma que fazia com o governo Bolsonaro”.
Em seguida, em outro tuíte, Felipe Neto voltou a falar sobre política. Desta vez o assunto foi o preço da gasolina. “O melhor é ver bolsominion debochando q gasolina vai aumentar dia 1° por culpa do Lula. Bolsonaro usou manobras artificiais com data de término dia 1° pra deixar o preço do combustível mais baixo nas eleições. Eles sabem disso, mas a canalhice e falta de caráter falam mais alto”, declarou.
Felipe contra Simone Tebet
O governo de Jair Bolsonaro chega ao fim e a equipe de transição do próximo presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, já monta a equipe que ficará no primeiro-escalão, a frente dos 37 ministérios. Entre os cargos está o de ministro do Meio Ambiente, ainda sem nome definido. No entanto, especulações nos bastidores indicam a forte possibilidade da senadora Simone Tebet, que concorreu no primeiro turno das eleições presidenciais, seja a provável indicada por Lula.
O nome de Simone para o Meio Ambiente não agrada setores do Partido dos Trabalhadores e é visto como forma de ‘agradar’ fazendeiros e ruralistas. Entre as pessoas que rejeitam a indicação de Tebet está o influenciador e empresário Felipe Neto, que apoio a candidatura de Lula nas últimas eleições. No Twitter, Felipe Neto fez um pedido público diretamente para o presidente eleito.
O empresário tuitou: “Especialistas dizem q o mercado ficará feliz com Simone Tebet de Min. do Meio Ambiente. E o mesmo mercado está em pânico da Marina Silva assumir a pasta. Esse é literalmente o motivo pelo qual deve ser a Marina. Ela atende aos interesses DO MEIO AMBIENTE! Não dos bilionários!”.
Felipe Neto ainda defendeu a integração na equipe de ministros de Lula, desde que seja para outro ministério. “Admiro mts coisas em Simone Tebet, mas sua relação com meio ambiente é justamente a q não admiro. Ela é fazendeira e ruralista, o interesse do empresário está acima do melhor pro meio ambiente. Ela poderia assumir inúmeras pastas, mas deve assumir essa pra agradar os ruralistas”, justificou.
Eu vou dar block em qlq arrombadinho q não aceitar uma única crítica sequer ao governo Lula e vier com msg babaca.
O próprio presidente ME PEDIU q críticas sejam feitas e q eu não vire defensor de tudo.
Vão pra puta q pariu.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) December 30, 2022
O melhor é ver bolsominion debochando q gasolina vai aumentar dia 1° por culpa do Lula.
Bolsonaro usou manobras artificiais com data de término dia 1° pra deixar o preço do combustível mais baixo nas eleições.
Eles sabem disso, mas a canalhice e falta de caráter falam mais alto
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) December 30, 2022
Fonte: Em off