Geraldo Luís, contratado da Record TV e que atualmente está na geladeira, revelou em entrevista que a briga de produção com Gugu Liberato, que faleceu em 2019, foi verdade. No ‘‘A Tarde É Sua’’, da RedeTV, o comunicador comentava sobre a revolução que fez nas manhãs da emissora, quando disparou sobre o ex-colega de canal: ‘‘Aquela briga de produção com o Gugu e a nossa equipe foi verdade’’, afirmou ele sobre um fato de 2013, que foi motivado por ter inserido o anão no telejornal em que apresentava para a população de São Paulo, o Balanço Geral, e depois o ex-colega de emissora queria que seu assistente fizesse parte do programa dominical dele por conta do sucesso.
Geraldo Luís, ex-apresentador do jornal que atualmente é comandado por Reinaldo Gottino na hora do almoço da emissora, relembrou sua passagem pelo Balanço Geral (SP) quando Sonia Abrão, apresentadora da RedeTV, afirmou que ele chegou revolucionando a programação, com um galo ao seu lado e sua equipe, que continha um anão como assistente de palco. ‘‘Uma coisa tão diferente que o público se apaixonou mesmo. Seis horas da manhã você estava lá bagunçando tudo’’, elogiou a jornalista.
Bem humorado, Geraldo Luís rebateu. ‘‘Eu já acordo de mau humor, vou ficar só dando tiro porrada e bomba? É igual quando você não está bem e liga o som do carro ou quando você está fechado e alguém chega com um sorriso, mesmo que você não ria, mas alguém chega leve.. O que você faz? Você se desarma! E eu já tenho essa armadura da minha cara fechada, desse meu jeito’’, explicou o ex-titular do Geraldo Brasil, seu programa de auditório em 2009.
Depois, ele contou que, quando estava à procura de novos integrantes para seu programa na Record TV, achou um anão e ouviu das pessoas da casa que estava louco por querer colocar um em seu elenco. Adiante, ele revelou a briga com Gugu Liberato. ‘‘Ai virou aquela briga… Aquela briga de produção foi verdade. A produção de Gugu e a nossa’’, expôs ele, anos depois, deixando Sônia Abrão chocada ao vivo.
Adiante, Geraldo revelou que recebeu uma ligação e chegou a ser procurado pelo ex-diretor de Gugu e até por um bispo da emissora para levar o anão para os domingos. ‘‘O Gugu Liberato quer falar com você.. Ai me chega o Gugu junto om Homero Salles [ex-diretor do apresentador]: ‘Preciso do seu anão’. Não fala nada, eu vou dar uma casa pra ele’. Ai, depois dele, me entra o bispo Honorilton Gonçalves desse jeito, isso é verdade: ‘libera o anão’..’’, declarou ele dando gargalhadas no estúdio do ‘‘A Tarde É Sua’’.
Completou: ‘‘Meu deus, o bispo aqui por causa de um anão?’’, declarou gargalhando com os colegas da RedeTV!. No final, ele afirmou que Liberato deu uma casa para o ex-integrante de sua atração e deu 21 pontos de ibope naquele tempo.
Em 2013
No ano de 2013, o site ‘‘Na Telinha’’ fez uma matéria, citando a Folha de São Paulo como fonte, sobre a briga entre as equipes. De acordo com o portal, o anão Marquinhos estava fazendo tanto sucesso ao ponto de causar desavenças nos bastidores da Record TV. Após a participação do rapaz no quadro, o ibope do programa de Gugu caiu bastante, Liberato pediu para que ele voltasse para ganhar um carro, o que deixou Geraldo insatisfeito.
Fonte: Em off