

Com a aproximação do fim de mais uma temporada do “The Voice Brasil”, a Rede Globo não perdeu tempo e já definiu o futuro do reality show musical. Sob comando de Fátima Bernardes, a décima primeira edição da atração estreou no dia 15 de novembro, mas ainda não conseguiu chamar a atenção dos telespectadores e, até o momento, passou longe das grandes expectativas criadas em torno do programa antes da atual temporada ir ao ar.O ano desastroso da atração começou logo em seu primeiro dia de transmissão. Com apenas 15,1 pontos de média na Grande São Paulo, o “The Voice Brasil 11″ se tornou a edição menos assistida da história do reality, deixando muita gente surpresa e também preocupada nos bastidores da emissora dos Marinho. Nem mesmo Fátima Bernardes, considerada a principal novidade do programa em 2022, foi capaz de despertar a interesse do público e a jornalista estreou com o pé esquerdo.Faltando apenas um dia para a exibição da grande final e com a expectativa passando bem longe da realidade, os executivos se reuniram recentemente para definir o destino do “The Voice”, ou seja, para bater o martelo e decidir se ele irá ou não ganhar uma nova temporada em 2023. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, mesmo diante do péssimo desempenho no Ibope neste ano, a atração comandada pela namorada do Deputado Federal Túlio Gadêlha foi confirmada para o próximo ano.Diversos fatores acabaram sendo de grande importância para que a decisão fosse tomada, dentre eles o Ibope e o comercial. Ainda de acordo com o site, os 15 pontos registrados até o momento na capital paulista, embora seja o menor índice de audiência do reality show musical desde o seu lançamento na Globo, foi considerado “aceitável” e, ao invés de pesar contra, acabou pesando a favor do programa musical, conseguindo, pelo menos, manter os “pontos” que possui com os executivos do canal carioca.Além do quesito audiência, motivo pelo qual muitos programas são extintos, o departamento comercial da Globo acabou sendo colocado na jogada e, de certa forma, foi um ponto positivo para o “The Voice Brasil”. Isso porque o banco Bradesco já demonstrou grande interesse em continuar como patrocinador da atração, parceria que já dura cinco anos. Vale destacar ainda que o desempenho de Fátima Bernardes também foi discutido e, no final das cotas, aprovado pelos executivos.Fonte: Em off