Nos Estados Unidos, o hospital Florida AdventHealth Celebration negou que o ex-presidente Jair Bolsonaro estivesse internado lá. Uma repórter do portal Estado de Minas fez contato com o centro de saúde próximo a Orlando, no estado da Flórida e de acordo com a unidade de internação do hospital: “nenhum paciente com o nome de ‘Jair Messias Bolsonaro’ está sendo tratado no momento”, segundo a jornalista para confirmar, foi preciso soletrar o sobrenome de Bolsonaro.
Hoje (09), a ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, pediu orações ao ex-presidente em publicação no Instagram. “Meus queridos, venho informar que o meu marido Jair Bolsonaro se encontra em observação no hospital em razão de um desconforto abdominal decorrente das sequelas da facada que levou em 2018.
Estaremos em oração pela saúde dele e pelo Brasil” disse Michelle.O suposto atendimento do ex-presidente é feito um dia depois de seus apoiadores invadirem o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal dos Estados Unidos (STF).As ações antidemocráticas lideradas por bolsonaristas radicais em Brasília no domingo, 8 de janeiro, resultaram na prisão de cerca de 1.200 pessoas no quartel general do Exército e desmanche de acampamentos na capital federal.
Os terroristas destruíram janelas, telefones celulares e dispositivos eletrônicos, incluindo computadores, impressoras, televisões e câmeras. Nem mesmo uma pintura original do pintor Di Cavalcanti ou uma obra de arte abstrata de Marianne Peretti poderiam ser dispensadas da ação. Vídeos feitos em Brasília mostraram a extensão dos danos ao patrimônio público.Em 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais, durante a campanha presidencial, o ex-presidente levou uma facada.
Desde então, ele passou por muitas hospitalizações devido a dores abdominais. Há mais de quatro anos, seu agressor, Adélio Bispo, está detido.A última internação do ex-presidente ocorreu em novembro de 2022. Ele também teve que lidar com o mesmo problema em janeiro e março do ano passado. Bolsonaro afirma que não se recuperou totalmente do ataque em vários discursos.
Fonte: Em off