A irmã do jogador Pelé, Maria Lúcia Nascimento, revelou em entrevista ao portal G1 nessa sexta-feira (30), quais foram as últimas palavras do Rei do Futebol antes de seu quadro de saúde piorar. Segundo a familiar, o ídolo do Santos morreu em paz no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
“Ele estava tranquilo, graças a Deus, acho que sabendo do processo, da caminhada dele. Falei: ‘logo eu volto’. E ele disse: ‘tá bom’. Então falei: ‘Fica com Deus’ e ele respondeu: ‘obrigado, vai com Deus’. Foi assim a última vez que eu falei com meu irmão”, relatou a irmã de Pelé em entrevista ao G1.
Maria Lúcia revelou ainda, que a mãe deles, Celeste Nascimento de 100 anos, ainda não sabe sobre a morte de Pelé: “Minha mãe fez 100 anos e não está totalmente lúcida. Ligavam (do hospital) para ela falar um pouquinho com ele (Pelé), mas não está a par (da morte)”, contou ela.
A parente do Rei do Futebol ainda falou sobre seu sentimento com a perda: “Todos nós vamos um dia, mas ele teve o tempo de Deus para que quando fosse, fosse tranquilo e em paz, junto com os filhos e os netos. Quando Deus chama, a gente deve estar preparado para dizer: chegou a minha hora”.
“Primeiramente sou irmã do Edson, Edson querido, de uma família unida. Ser irmã do Pelé é inexplicável, porque ele foi escolhido por Deus para representar o Pelé aqui na Terra (…) Tivemos uma infância muito feliz, graças a Deus uma família unida, com muito respeito um pelo outro e uma educação que poucos tiveram”, finalizou.
Pelé que tinha 82 anos faleceu nessa quinta-feira (29), em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos. O Rei do Futebol estava internado em hospital de São Paulo, após ter sido diagnosticado com a covid-19. Ele também enfrentava luta contra um câncer no cólon. A informação foi confirmada pelo hospital Albert Einstein:
“São Paulo, 29 de dezembro de 2022 – O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”, afirmou o hospital em nota.
Desde os primeiros minutos de sua morte confirmada, Pelé vem recebendo homenagens de todo o mundo. Autoridades políticas, celebridades e jogadores de futebol prestaram tributo ao ex-atleta conhecido como o maior jogador de futebol de todos os tempos.
Fonte: Em off