A diabetes está se tornando cada vez mais recorrente. Recentemente, um levantamento mostrou que a incidência do tipo 2 da doença entre adolescentes e jovens adultos aumentou 56,4%. Outro estudo, feito pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), revelou que os casos da doença triplicaram nas Américas nos últimos 30 anos.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa 6,9% da população nacional.
A diabetes é uma doença crônica e sem cura, que pode levar a outros problemas de saúde. Por isso, é importante ficar alerta a qualquer alteração do organismo que se encaixe entre os sintomas da condição. Confira:
Sintomas da diabetes
Segundo o Ministério da Saúde, os indícios diferem de acordo com o tipo da doença. No geral, os principais sintomas são fome e sede excessiva. Além disso, o paciente sente vontade de urinar várias vezes ao dia.
No diabetes tipo 1, o indivíduo também pode sentir:
Perda de peso;
Fraqueza;
Fadiga;
Mudanças de humor;
Náusea e vômito.
Confira os sintomas da diabetes tipo 2 e leia o restante da reportagem no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Já leu todas as notas e reportagens de Saúde hoje? Clique aqui.
Fonte: Metrópoles