
O ‘‘Programa Da Tarde’’, da rede Meio Norte, apresentado pelo jornalista Erlan Bastos, contou três histórias impressionantes relacionadas a famosos que teriam previsto que viriam a óbito. Nesta segunda-feira (6), a atração mostrou as premonições de Gugu Liberato, apresentador, Dinho, vocalista da banda Mamonas Assassinas e Ayrton Senna, um dos maiores pilotos de Fórmula 1.
O primeiro astro brasileiro citado na reportagem de Juliana Ferraz, repórter do ‘‘Programa da Tarde’’, foi Gugu Liberato, famoso apresentador brasileiro que faleceu em 22 novembro de 2019 após cair de uma altura de quatro metros do sótão de sua mansão em Orlando, nos Estados Unidos da América, e bater a cabeça na quina de um móvel. O comunicador teve morte encefálica e foi enterrado no dia 29 de novembro, em São Paulo.
Gugu Liberato
Na história de Gugu Liberato, as pessoas apontam dois fatores importantes como possíveis premonições: a declaração que ele deu em seu último programa, o ‘‘Canta Comigo’’, apresentado na Record TV, na qual ele apenas dizia que iria dar um tempo na televisão brasileira, porém acabou soando como premonição. ‘‘Eu acho que a gente vai sentir saudade um dos outros, de verdade. Matar saudade pela TV, né’’, dizia o apresentador na atração, fazendo com que a plateia lamentasse.
Uma brincadeira que Gugu Liberato teria feito com seu assessor quando passou justamente ao cemitério do Morumbi, em São Paulo, também foi vista como premonição. ‘‘Tem uma história que ele brincou com o assessor dele, Gustavo, falando que estava muito cansado e que ia morar no Morumbi. O Gustavo falou: ‘Nossa, mas você não tem casa lá’. Ai ele [Gugu]: ‘Tem o meu jazigo lá’’’. Outra declaração emblemática do apresentador, também chamou a atenção, na qual ele fazia agradecimento aos fãs e admiradores.
‘‘Se eu pudesse me dividir em milhões de pedaços para agradecer a vocês que sempre me acompanharam, há trinta anos me aguentam na televisão’’, dizia Gugu em uma entrevista. A atração vespertina lembrou e afirmou que, de certa forma, Liberato conseguiu, pois seus órgãos foram doados para cerca de cinquenta pessoas.
Ayrton Senna
Ayrton Senna, piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão do mundo e ex-namorado de Adriane Galisteu, também teve suas histórias impressionantes pautadas no ‘‘Programa Da Tarde’’. O famoso faleceu no dia 1 de maio de 1994, após seu carro colidir com uma barreira de concreto. A corrida aconteceu durante o Grande Prêmio de San Marino, no autódromo Enzo e Dino Ferrari, na Itália. Quatro fatos importantes são apontados como premonições.
O primeiro foi durante uma participação de Senna no programa especial de natal da apresentadora Xuxa Meneghel, na TV Globo, e ela fez a seguinte brincadeira. ‘‘Agora, a minha descoberta de 88, feliz natal, feliz ano novo, feliz anos 90, 91, 92 e 93. Depois a gente volta’’, declarou a comunicadora desejando felicidades até 93 e no ano seguinte o piloto morreu.
De acordo com a atração da Meio Norte, a apresentadora declarou que anos depois se arrependeu da brincadeira e que deveria ter beijado ele todo. ‘‘É uma coisa que fiquei curiosa é que parei em um ano que infelizmente ele foi embora e eu fiquei com isso na cabeça. Eu deveria ter procurado outro lugar da parte do corpo dele, sei lá o que, deveria ter beijado ele inteiro pra ter ficado com a gente até hoje’’, contou Xuxa.
Outra declaração de Xuxa que chamou atenção foi em uma entrevista que ela concedeu ao Altas Horas, da TV Globo, falando sobre a ‘‘premonição’’ que teve sobre o piloto. ‘‘Domingo ele ia correr e na segunda-feira eu falei que ia atrás dele. Perguntei onde ele iria correr, soube que ele ia correr na Itália, ai eu falei: ‘Então, vou atrás dele.. Eu estou com um pressentimento de que ele vai se machucar e eu vou atrás dele’’, relatou ela ao Serginho Groisman.
O terceiro fato chamativo da morte de piloto de Fórmula 1, foi a declaração que ele deu para a até então modelo e sua namorada até o último dia de vida Adriane Galisteu através de uma ligação. ‘‘Eu me lembro de ter falado uma coisa para ele: ‘Ayrton, não corre’., ‘Como nao corro? O que você está falando? Eu não pontuei, preciso pontuar’. Eu falei que ele era o único cara aí que não correr’’, contou a apresentadora do reality show ‘‘A Fazenda’’ em entrevista ao SuperPop, da RedeTV!.
O quarto e último fato foi o jeito que o piloto estava no box antes da corrida que causaria a sua morte como se estivesse pressentindo o acidente fatal. A corrida teve uma sequência de acidentes e o pior deles causou o falecimento do maior piloto brasileiro de Fórmula 1 da história.
Dinho, vocalista do Mamonas Assassinas
Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock alternativo que fez um sucesso estrondoso na década de 90. O único albúm deles emplacou com vários hits. Os integrantes do conjunto musical sempre tiveram relação com aviões, o próprio Samuel costumava a desenhar aeronaves. Todos os músicos moravam perto do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
O primeiro nome da banda chamava-se ‘‘Ponte Aérea’’. No disco, eles fazem agradecimentos a Santos Dumont por ter inventado o avião e na música 1406 eles citam a aeronave. Durante uma entrevista, os músicos fizeram uma brincadeira na qual ele falava de um cantor que morreu em acidente aéreo. ‘‘A gente vai pegar o monomotor domingo. A gente tocar agora no interior, vai de monomotor’’, dizia o vocalista Dinho.
Em outra atração da MTV, Dinho fez mais uma brincadeira que depois acabou sendo vista como premonição. ‘‘Nosso avião quase caiu na selva amazônica porque quebrou o radar. Tenho uma boa e uma má notícia para você que vai voar com a gente, qual você quer primeiro?’’, indagou. Apareceu outro integrante dizendo: ‘‘Você não é o Dinho do Mamonas?’’, questionou. O vocalista respondeu. ‘‘Eu era’’, dizia ele brincando e depois completou. ‘‘A boa é que eles consertaram o radar e quebrou de novo’’.
Doze horas antes ao acidente fatal, Júlio foi ao salão do amigo Nelson para retocar a tinta do cabelo e todas as vezes que ele aparecia por lá o amigo tirava fotos, mas daquela vez ele gravou um vídeo e o músico contou um sonho que teve naquela noite. ‘‘Essa noite eu sonhei que o avião caia, não sei’’, disparou o musicista.
De acordo com um amigo, Julio estava com tanto medo de fazer uma viagem para Marília, em São Paulo, que pediu que rezassem por eles. ‘‘Ele me disse uma vez que iria viajar para Marília, e estava com muito medo de viajar e me pediu para rezar por todos’’, relatou.
Em 2 de março de 1996, quando voltavam de um show de Brasília, no Distrito Federal, para São Paulo, por causa de uma manobra errada, a aeronave se chocou com a Serra da Cantareira no estado e explodiu. Todos os integrantes do Mamonas faleceram no acidente.
Fonte: Em off





