

A Globoplay, apesar de todo o investimento, tem enfrentado dificuldades para se inserir no mercado de streaming brasileiro. Estudo realizado pela plataforma JustWatch indica que o serviço da Globo tem quase quatro vezes menos assinantes que a líder do mercado: a Netflix. O canal brasileiro também se encontra atrás do Prime Video, Disney+ e HBO Max, respectivamente.De acordo com os dados da pesquisa, a Netflix ocupa o primeiro lugar do streaming brasileiro, com 30% do mercado brasileiro. Em seguida, está a Amazon com 21%. A terceira posição no ranking de preferência dos assinantes é ocupada pela Disney+ (com 15%) e a quarta, pela HBO Max (11%). A Globo, que vem demonstrando dificuldade para entrar neste segmento, tem 8% de share.Nem mesmo o lançamento de uma novela exclusiva para o streaming, Todas as Flores, produção assinada por João Emanuel Carneiro, foi capaz de fazer aumentar a presença do serviço no mercado brasileiro. Inclusive, a produção de novelas, até mesmo por concorrentes do Globoplay, está em xeque no mercado digital. A HBO Max contratou nomes de peso como Camila Pitanga, Antonio Fagundes e Silvio de Abreu, porém, após a fusão da Warner com a Discovery, o projeto foi engavetado – ou, nos termos da companhia, “pausado por tempo indeterminado”.Estudo da Justwatch sobre o mercado de streaming no Brasil
Vale lembrar que a fatia de mercado da Disney também inclui os 6% do Star+, serviço que pertence ao conglomerado.Novo modelo da Netflix
Visando um crescimento no Brasil e no mundo, a Netflix tem implementado novas modalidades de assinatura: recentemente, a empresa divulgou um plano com anúncios, que cobra valores reduzidos dos assinantes. A jogada, no entanto, divide especialistas sobre a possibilidade de sucesso.Por outro lado, a Netflix tem estudado ferramentas que impeçam o compartilhamento de senhas – prática na qual diversos usuários usam apenas uma conta.A Netflix tem conseguido bom desempenho no Brasil, principalmente pelo conteúdo. Séries internacionais, como Stranger Things e Wandinha, dominam o debate nas redes sociais, muitas vezes ofuscando as tradicionais novelas. Até mesmo as produções nacionais têm dominado as dicussões.É o caso da minissérie Todo Dia a Mesma Noite, que aparece no primeiro lugar do TOP10 de séries mais assistidas do Brasil. A produção tomou conta da web e impactou internautas com o retrato da tragédia da Boate Kiss. Com cinco episódios, Todo Dia a Mesma Noite é baseada no livro homônimo da jornalista Daniela Arbex, lançado no Brasil pela editora Intrínseca.Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles e siga a editoria no Instagram.Fonte: Metrópoles