Após passar por inúmeros problemas ao longo do ano passado, o que inclui crise financeira, baixa audiência e até demissões, o “Faustão na Band”, que vinha sendo reprisado desde janeiro, enfim iniciou 2023 e voltou ser gravado nesta terça-feira (28). Em meio ao clima de tensão que assola os bastidores, os executivos da emissora de Johnny Saad bateram o martelo e definiram uma meta de audiência para o programa diário.
Na tentativa de reverter a baixíssima procura do mercado, tendo em vista que o comercial do canal paulista conseguiu fechar apenas dois contratos até o momento, a direção da Bandeirantes chegou a conclusão de que a salvação da atração está ligada diretamente ao aumento dos números no Ibope. Com isso, Fausto Silva e sua equipe iniciarão o ano pressionados e com missão de elevar a audiência do programa de forma significativa.
Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, os executivos da emissora paulista definiram que o “Faustão na Band” precisa manter uma média de no mínimo 4,0 pontos na capital paulista para que a situação fique um pouco melhor. A ideia é que, com esses números, a atração consiga despertar o interesse de mais marcas e que o departamento comercial da Band consiga ter mais sucesso nas negociações.
Vale ressaltar que, embora 4,0 pontos de média não seja um número tão expressivo para quem estreou em 2022 com a exceptiva de brigar pela vice-liderança da disputada briga pela audiência, o número em questão não será uma nada fácil para o pai de João Guilherme Silva, que precisou se acostumar com índices pouco acima dos 2,0 pontos.
A reportagem do EM OFF apurou com uma fonte interna do comercial da emissora que o “Faustão na Band” tem enfrentado bastante dificuldade para conseguir vender os espaços publicitários. Das grandes patrocinadoras, apenas a Magalu renovou plenamente o vínculo. O banco Bradesco ainda não se pronunciou a respeito da renovação, enquanto a Swift abandonou decidiu encerrar a parceria. Já o Atacadão deve seguir com o patrocínio, porém, com menos dinheiro investido.
Com o cofre vazio, a temporada deste ano do “Faustão na Band” tem tudo para ser mais enxuta. Vale lembrar que, desde o ano passado, o programa tem vivido uma crise financeira e não consegue arcar com os próprios custos. Isso levou a uma onda de demissões de colaboradores na tentativa de tentar fazer as contas fecharem no azul. Até mesmo as clássicas bailarinas do Faustão foram para a rua.
Fonte: Em off