E quando Virginia Fonseca pensa que conseguiu acalmar os ânimos e as críticas dos internautas, vem outra “pedrada”. Depois de todo o auê envolvendo a qualidade de sua nova base, a esposa de Zé Felipe foi detonada por outra influenciadora, Maria José Cardoso. Acontece que a nora de Leonardo entrou em uma live de Maria José e a convidou para conhecer sua mansão em Goiânia, mas parece que não vai rolar, não.Enquanto fazia uma transmissão ao vivo no TiTok, Maria José se surpreendeu com a solicitação de Virginia para participar e a colocou ao vivo. Ainda sem acreditar, a influenciadora ficou sem ação ao receber um convite da esposa de Zé Felipe: “Quando eu chegar no Brasil a gente vai se encontrar, tá? Eu vou te mandar uma mensagem pra gente se encontrar. Aí você vai lá pra minha casa em Goiânia, passar um dia lá comigo. Já te segui aqui no TikTok depois vou pegar seu contato pra gente falar”, afirmou ela.Muito simples, Maria José afirmou que era seu sonho. Mas quem pensava que ela levou o convite a sério, enganou-se. Em uma entrevista ao vivo no mesmo aplicativo, a influenciadora detonou Virginia. “Eu vi o vídeo com a Virginia. Não acreditei, Maria. Como você tá chique”, afirmou a entrevistadora. Sem papas na língua, Maria afirmou:“Isso é tudo pra limpar a imagem dela, você sabe, né?”, disparou. A outra, então concordou: “Aham (risos), eu também achei isso. Maria, eu tô achando que ela vai pedir pra você usar a base, hein”. A influenciadora rebateu logo depois: “Deus me livre, pura água”. A entrevistadora, na sequência, quis saber mais detalhes do convite: “Maria, mas do nada ela te chamou?”.E Maria confirmou: “É, eu não tô crendo muito não. Ela também é meio debochada, né?”. No Twitter, os internautas comemoraram o fato de Maria não ter “caído” no convite de Virginia: “Ela realmente não mentiu (risos)”, disse uma. “Eu tava preocupado achando que ela tinha conseguido enganar a maria”, afirmou outro. “(Risos) tadinha, pelo menos tá ligada em como a outra funciona”, comentou uma terceira.Polêmica da baseEm menos de quinze dias, a base líquida da Virginia já é um dos assuntos mais (mal) falados da internet. Não está por dentro da polêmica? Então segue o fio, que a gente te conta…No dia 4 de março, a influenciadora Virginia Fonseca lançou a primeira linha de bases da ‘WePink’, sua marca própria de maquiagens. Até aí, tudo bem, exceto por um detalhe: o produto chegou ao mercado custando R$ 199,90! Ficou espantado? Pois é. A internet também se chocou com o valor e, logo de cara, o lançamento já passou a receber uma avalanche de críticas.Diante de tantos comentários negativos, Virgínia tentou justificar o preço de seu produto, garantindo que a base teria ‘qualidade de importado’, apesar da fabricação ser nacional. “Vocês acham que um produto importado é baratinho? Vou lançar um produto com qualidade de importados, sim, e segue o baile! Nossa base não é só make, é dermomake. A nossa base cuida da pele, esse é o diferencial”, explicou.O baque de BachiniE Virgínia achou que com essa explicação a polêmica estaria por encerrada. Mas… achou errado!A história toda piorou (e muito) quando a youtuber Karen Bachini resolveu testar o lançamento da ‘WePink’. Conhecida por avaliar produtos de beleza, Karen elencou 19 motivos para não comprar a base da Virgínia. Ela ainda lançou em seu canal do Youtube um vídeo ‘desmascarando’ a qualidade prometida pela influenciadora.Logo no início do vídeo, Karen prometeu enterrar a justificativa dada por Virginia para o preço do produto. “Diferente do que a Virgínia disse nos stories dela, eu vou provar para vocês que existem, sim, bases nacionais que parecem importadas e que custam bem menos do que a dela”.Durante uma hora de vídeo, Bachini analisou minuciosamente todos os aspectos da base de Virginia, desde a formulação até a embalagem, que classificou como ‘muito problemática‘. O ponto alto do vídeo de Karen foi o teste da base em sua própria pele. “Nossa! Ficou muito ruim. Ressecou, entrou nas linhas finas, acentuou os poros. Essa base não é boa não, gente”, avaliou.Apesar de prometer resistência à água, Karen demonstrou, na prática, que a base de Virginia também decepcionaria nesse quesito. Após molhar o seu rosto e secá-lo com um papel, a youtuber não conseguiu esconder o espanto ao ver o produto se desmanchar por completo. “Eu tô chocada! Eu não estava esperando isso”, revelou Karen.Réplica de VirgíniaO vídeo de Bachini se espalhou pela internet tão rápido quanto a base da ‘WePink’ escorreu pelo seu rosto. Diante do cenário caótico que se tornou o lançamento, Virgínia voltou aos stories para rebater as novas acusações contra o produto. No vídeo, a influenciadora aparece jogando água em seu rosto e, bem cautelosamente, secando-o com um papel, para comprovar que a base é sim resistente à água.Mas os internautas não parecem estar convencidos de que o produto realmente vale o preço cobrado ou que tenha qualidade superior ao das marcas nacionais. Influencers, maquiadores e anônimos também compartilharam sua decepção com a base de R$ 199,90, a exemplo da tiktoker Raissa Ramos, que compartilhou na plataforma sua indignação.“O público da Virginia, em sua maioria, não é um público muito rico. Quem é muito rico não vai comprar na ‘WePink’. O público da Virgínia é classe média, e ela sabe e se aproveita disso. Quer fazer um bagulho ruim? Faz um bagulho ruim, mas vamos ser honesta!”, disse ela.Raissa continuou sua crítica, acusando Virginia de estar fazendo os próprios fãs de otários. “O problema da Virgínia é que ela cria coisa ruim, bota um preço exorbitante e depois ela faz várias promoções. Se você deita a cabeça na sua cama sabendo que você está fazendo milhões de pessoas de otárias, é brincadeira. E não são só milhões de pessoas, são milhões de fãs que ela está fazendo de otários. Porque ela não me faz de otária e não faz você de otário, ela faz o fã dela, que vai lá, que dá dinheiro para ela, que fica maluco, que parcela em vinte vezes para comprar uma base. Isso para mim é muita falta de compaixão, é o ser humano só pensar em dinheiro”, desabafou.Queima de estoque ou queima de filme?Em uma atitude que alguns classificaram como ‘desespero’, no Dia Internacional da Mulher, Virginia divulgou em seus stories uma promoção bastante ousada: “Na compra de qualquer perfume da ‘WePink’, você vai ganhar a nossa base!”, anunciou.É isso mesmo, caro leitor, o pau quebrando, o Twitter esbravejando, centenas de memes criados, e a influenciadora decidiu “presentear” suas consumidoras com a polêmica base. Afrontosa ela!Estratégia de marketing ou queima de estoque para não queimar (ainda mais) o próprio filme? Não sabemos. A verdade é que, para muitos, a base da Virginia até de graça ainda está cara.🚨 AGORA: Virgínia convida Maria José para um encontro em sua mansão em Goiânia. pic.twitter.com/L9cMDzxcN7— POPTime (@siteptbr) March 12, 2023
🚨☢️ FOGE MARIA! Após ser massacrada por sua base de péssima qualidade, Virginia entra na live da cantora, estilista, blogueira e modelo internacional Maria José na tentativa de usurpar a fama da diva pic.twitter.com/q91EtNETWC— cthings, a gostosa (@CururuThings) March 12, 2023
Maria José fala sobre o convite de Virginia em live do tiktok: “Isso é tudo pra limpar a imagem dela”. pic.twitter.com/s7KTpm7WGd— BuzzFeed Brasil (@BuzzFeedBrasil) March 14, 2023Fonte: Em off