
Boris Casoy foi o convidado especial do programa “Manhã do Ronnie” transmitido na manhã desta quinta-feira (23). Além de relembrar momentos especiais de sua vida pessoal, o jornalista fez questão de falar sobre sua carreira de sucesso. No entanto, Casoy acabou surpreendendo ao abrir o jogo e falar ao vivo sobre o seu desligamento da RedeTV!, ocorrido em 2020, após uma passagem de quatro anos.
O desabafo do jornalista foi iniciado após ser indagado por Ronnie Von sobre o panorama geral da comunicação no Brasil: “O jornalismo caiu e, nesse instante, nós vivemos um momento complicado na área de mídia, um problema na economia. Mesmo as grandes emissoras e os grandes jornais estão sendo vítimas de uma situação grave”, iniciou o ex-comentarista do canal de notícias CNN Brasil.
Sem papas na língua, Boris revelou que a emissora de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo o demitiu pelo simples fato de não ter dinheiro para bancar seu salário: “Eu deixei a RedeTV! exatamente por causa disso, quer dizer, foi a RedeTV! que me deixou. Eu tive que sair, pois eu tinha um salário razoável que a emissora não conseguia mais pagar. Assim como a Record, que também não consegue pagar, e a Globo… Todas as emissoras e todos os jornais”.
Na sequência, o jornalista fez questão de enaltecer o tempo que passou na emissora paulista e disse acreditar na melhora do cenário nada animador: “Eu estou voltando hoje a RedeTV! com grande prazer, pois eu tive muitos momentos profissionais extremamente agradáveis. É uma casa fantástica e realmente saí muito bem. Imagino que deixei muitos amigos… Mas acredito que tudo isso vá melhorar”, continuou.
Por fim, Casoy ressaltou a postura de diversos veículos de comunicação, que tem “trocado” o profissional considerado renomado, porém caro de se manter, por um iniciante que pesa menos no bolso: “Como as emissoras e os jornais estão substituindo os seus melhores e mais bem remunerados profissionais por um pessoal mais novo, você tem as deficiências normais desse problema”, disparou o comentarista.
Recentemente, o jornalista falou sobre a crise vivida pelos veículos: “A TV vive um momento de transformação. Não sei para onde vai. Sofre uma crise econômica sem precedentes que atinge todo o setor de Comunicação. A evolução técnica nestes anos foi incontestável, mas o conteúdo é cada vez mais comprometido por uma suposta popularização. O positivo é que já há uma segmentação maior permitindo um bom nível para aqueles que podem pagar uma TV por assinatura. Tem gente quebrando a cabeça para melhorar esse quadro, mas grande parte ainda vê o telespectador como um idiota”, disse Casoy em entrevista ao portal NaTelinha.
Fonte: Em off





