O apresentador Fausto Silva retorna às gravações do “Faustão na Band” nesta terça-feira (28), em meio a uma tensão entre o setor comercial e os patrocinadores da atração diária. Em uma crise financeira que se arrasta há meses, o programa deve retornar com episódios inéditos sem algumas das principais marcas que o acompanharam no ano passado, reflexo da baixa audiência alcançada.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, as gravações do “Faustão na Band” retornam amanhã, já com as novidades e mudanças previstas para a próxima temporada do programa. Os programas inéditos, porém, só vão ao ar a partir da semana que vem. Até lá, seguem as exibições das reprises que preenchem o horário desde o começo do mês passado.
Porém, a reportagem do EM OFF apurou com uma fonte interna do comercial da emissora paulista que o “Faustão na Band” tem enfrentado muita dificuldade ao vender os espaços publicitários. Das grandes patrocinadoras da atração diária de Fausto Silva, apenas a Magalu renovou plenamente o contrato. O Bradesco ainda não se pronunciou sobre a renovação e a Swift abandonou o programa. Já o Atacadão deve seguir com o patrocínio, mas com menos dinheiro investido.
Com menos dinheiro em caixa, a temporada 2023 do “Faustão na Band” deve ser mais enxuta. Vale lembrar que, desde o ano passado, o programa tem vivido uma crise financeira e não consegue arcar com os próprios custos. Isso levou a uma onda de demissões de colaboradores na tentativa de tentar fazer as contas fecharem no azul. Até mesmo as clássicas bailarinas do Faustão foram para a rua.
Em dezembro de 2022, a reportagem do EM OFF publicou com exclusividade que praticamente todas as dançarinas que formam o balé do “Faustão na Band” foram dispensadas pela Band. Continuaram na atração apenas Jéssica Vilela, Carol Amaral, Stephanie de Paula e Nicole Navarro. Além do balé do “Faustão na Band”, outros profissionais que ajudam a colocar o programa no ar também foram cortados.
No mesmo dia, ao menos dois produtores de conteúdo e uma assistente de direção foram demitidos. Eles se juntaram a dezenas de outros profissionais que foram desligados da atração pela Band ao longo do ano. Além de demissões, a falta de dinheiro também impediu a produção do “Bailão do Faustão”, um campeonato de dança reunindo famosos que seguiria nos mesmos moldes do “Dança dos Famosos”.
Fonte: Em off