

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos-AC) apresentou um projeto de lei (PL) que propõe a instalação de portais detectores de metais em escolas da rede pública e da rede privada no Brasil. A proposição vai na esteira de medidas em reação à tragédia ocorrida em São Paulo no mês de março, quando um estudante de 13 anos matou uma professora e feriu outras quatro pessoas em uma escola estadual na capital paulista.
Defesa de Bolsonaro entrega terceiro kit de joias sauditas
Dino diz ver “múltiplos indícios” de interferência de Torres nas eleições
De acordo com a proposta de Duarte, a entrada de todas as pessoas nos colégios, sem exceção, será condicionada à passagem pelo detector de metais, bem como a inspeção dos pertences da pessoa. “Muitos pais nos procuram, estão com medo e inseguros de deixarem seus filhos nas escolas, com medo de ataques violentos, que infelizmente estão cada vez mais comuns no Brasil. Assim, apresentamos esse projeto de lei para prevenir a entrada de armas nas escolas, para proteger os aluno, professores e todos os funcionários”, disse o parlamentar.
Na avaliação dele, o aumento do nível de violência nas escolas públicas no Brasil é influenciado por jovens “com nítidos problemas psicológicos” e que, em alguns casos, a violência dentro das escolas é relacionada ao comércio de drogas nas redondezas dos prédios escolares e, também nesses casos, a instalação dos detectores será importante para reduzir a criminalidade.
Fonte: Correio Braziliense