

O youtuber e influenciador Felipe Neto esteve presente na abertura da Rio2C, evento de indústrias criativas focado no meio audiovisual, que teve início na tarde da última terça-feria (11). Com cerca de 45 milhões de fãs, o empresário que sempre é muito polêmico e vive na mídia por suas manifestações que dão o que falar, palestrou sobre como está o setor no Brasil, falando sobre seus achismos e experiências pessoais.Sempre com muita audiência em seus conteúdos, e sendo considerado um fenômeno do YouTube, Felipe refletiu sobre como os jovens no mundo contemporâneo tem consumido conteúdos, deixando a TV aberta de lado, por exemplo, e focando 100% no digital, fato que já é realidade no país. Usando o meio televisivo para comparar com a plataforma de streaming de vídeos, o influencer opinou.“O YouTube está se posicionando no ambiente digital como a TV aberta sempre se posicionou: é hoje onde você encontra conteúdo gratuito, com potencial para atingir todas as camadas da população”, iniciou o apresentador, que em seguida fez questão de alfinetar a TV Globo, que devido ao crescimento do digital, tem perdido a audiência, principalmente entre os mais jovens.“Hoje os jovens não têm mais o hábito de ligar a TV na Globo. Eles conectam algum aparelho no YouTube… Essa janela de oportunidade que eles estão explorando está causando uma mudança profunda”, afirmou. Segundo o portal Metrópoles, Felipe Neto ainda discutiu sobre o uso dos memes na comunicação, fato que se consolidou na era digital.“Milhões explodem com um meme ou algo pontual, mas a partir daí há pouquíssimo tempo para conseguir convencer as pessoas a continuarem te acompanhando”, afirmou. Vale lembrar que Neto também citou a Globo em outro debate, desta vez falando sobre a concorrência para transmissões de grandes eventos esportivos, fato que sempre é pautado nas redes sociais, com a maior emissora do Brasil tendo diversas concessões e licenças de coberturas exclusivas.“A Globo sempre monopolizou a transmissão do futebol, do esporte em geral né. Agora você tem um bando de moleque comentando o Campeonato Carioca, falando palavrão ao vivo. Fazendo uma put* transmissão trabalho bem feito. É mais uma invenção da produção de conteúdo. Agora eu quero saber onde é que eu vou assistir à Olimpíada ano que vem. De verdade… antes eu estava acostumado com a Globo e Sportv!”, disse o influenciador digital.Fonte: Em off