

Uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsos Brasil sobre o reality show da TV Globo, o Big Brother Brasil 2023, mostra que 25% dos telespectadores que acompanhavam o programa, deixaram de acompanhar. A maior queixa apontada pelo público da atração está relacionada à qualidade do reality, mencionada por 32% dos telespectadores. O estudo também aponta que 75% dos telespectadores continuam leais à atração.Entre os que assistem o programa na televisão ou no Globoplay, seguir o conteúdo pelas redes sociais ainda é considerado um hábito frequente. Além disso, ao responder sobre apenas um meio de acompanhar o programa, 44% dos entrevistados preferem a televisão, enquanto 18% optam pelas redes sociais, 16% pelo Globoplay e 10% pelo pay-per-view.De acordo com o jornal O Globo, as expulsões do funkeiro MC Guimê e do lutador de UFC Antônio Cara de Sapato, foram apontadas como um dos pontos mais altos do programa, assim como questões sociais envolvendo o tema ‘racismo’ e ‘relações abusivas’, que também foram destacados como pontos principais da temporada. Por outro lado, os pesquisadores acreditam que a qualidade do reality caiu após a dinâmica da repescagem dos participantes que já haviam sido eliminados, apontada como o maior erro da temporada. A dinâmica ocorreu em março, e teve como vencedores Fred Nicácio e Larissa Santos.A final do reality está marcada para a próxima terça-feira (25), tendo apresentações musicais de Mumuzinho, Iza, Lauana Prado e Carlinhos Brown. Aline Wirley, Amanda Meirelles e Bruna Griphao são as finalistas da temporada. As sisters que foram aliadas do quarto deserto durante todo o programa, disputam pelo prêmio milionário, que atualmente está em R$ 2.880.000 milhões de reais.Fonte: Em Off