A história da vigésima terceira edição do “Big Brother Brasil” ganhará um ponto final na noite desta terça-feira (25). No entanto, ao contrário do que muita gente poderia imaginar, a atual temporada acabou se transformando em sinônimo de fracasso. Incomodados com os resultados nada animadores, alguns patrocinadores não perderam tempo e já cobraram uma posição da Rede Globo.Desde a sua estreia, ocorrida no dia 16 de janeiro, o reality show apresentado por Tadeu Schmidt acumula diversos recordes negativos na audiência. Porém, foi a queda drástica no número de votos que acabou chamando a atenção de alguns anunciantes e causando preocupação. Em sua última eliminação, o “BBB23” registrou apenas 22 milhões de votos, o resultado mais baixo da história em um paredão que antecede a final.Segundo informações divulgadas pelo Notícias da TV, o baixo número foi recebido com surpresa nos bastidores da Globo e acendeu um sinal amarelo. Com Amanda Meirelles considerada a grande favorita, sua torcida ditou as eliminações e definiu os rumos do jogo, deixando muita gente de cabelos em pé nos bastidores.Sendo assim, duas empresas não esperaram a situação piorar ainda mais para tomar uma atitude. Ainda de acordo com o portal, o principal questionamento dos anunciantes foi a falta de controle da Globo a influência de torcidas organizadas, motivo de diversos debates, tanto dentro quanto fora do canal.Por sua vez, direção da Rede Globo abriu o jogo e admitiu que não tem o que se fazer para impedir a ação desses grupos. Com o objetivo de amenizar a situação e tranquilizar as marcas reclamantes, a emissora dos Marinhos ressaltou que o “Big Brother Brasil” segue em alta e destacou alguns números por meio de um relatório.FIASCO
Na última berlinda que aconteceu neste domingo (23), a disputa entre Larissa, Bruna Griphao e Aline Wirley passou longe de empolgar o público. Larissa foi eliminada pela segunda vez com 49% dos pífios 22 milhões dos votos totais. Para se ter uma noção, o último paredão do BBB22, disputado por Eliezer, Arthur Aguiar e Douglas Silva, angariou mais de 278 milhões de votos. Já no BBB21, que foi um sucesso avassalador de audiência e teve Juliette como a grande campeã, o último paredão da temporada somou mais de 514 milhões de votos. A disputa era entre Gil do Vigor, Camila de Lucas e Juliette.Fonte: Em off