O sucesso de “Super Mario Bros. O Filme” pode gerar inúmeros impactos na indústria de animação e na concorrência entre Universal e Disney. Para enfrentar esse desafio, a Disney fez o estúdio se mexer. A empresa pretende inovar e buscar novas estratégias para manter sua posição como líder na indústria de animação.Algumas estratégias a serem consideradas pela Disney incluem: investir em novas propriedades e franquias, que possui um grande catálogo de personagens e histórias clássicas que podem ser explorados para atrair aqueles que cresceram assistindo seus filmes e séries, investir em diferentes estilos e técnicas de animação, como stop motion, animação digital e animação tradicional, para gerar uma maior variedade de conteúdos e chamar a atenção do público.Ao criar histórias emocionantes e memoráveis, a Disney tem a oportunidade de atrair novos públicos e manter seu público cativo, com a Disney+, para oferecer conteúdos exclusivos e incentivar mais pessoas a aderir ao seu serviço de streaming.As parcerias e colaborações podem ser a chave para o sucesso
Para enfrentar a crescente concorrência da Universal e de outros estúdios de animação, a Disney também pode considerar parcerias e colaborações com outras empresas e criadores de conteúdo. Isso pode incluir a cooperação com empresas de videogame, como a própria Nintendo, para criar filmes e séries baseados em outros personagens e histórias icônicas.Embora o sucesso de Super Mario Bros. represente uma ameaça para a Disney, a empresa ainda possui muitos recursos e capacidades que podem ser exploradas para enfrentar essa nova concorrência. A Disney tem a oportunidade de continuar liderando a indústria da animação, mas para isso a busca por parcerias e colaborações pode ajudar a fortalecer ainda mais no mercado.Encarando esses desafios, e trabalhando para se adaptar a um mercado em constante evolução, a produtora tem o potencial de continuar dominando o mundo das animações e superar a crescente competição da Universal e outros estúdios.Fonte: Em off