

Os telespectadores que estavam assistindo ao “Tribuna da Massa” transmitido nesta quarta-feira (05), ficaram perplexos com a audácia dos responsáveis pelo telejornal da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná. Isso porque, enquanto atualizava as últimas informações sobre o massacre ocorrido em uma creche localizada em Santa Catarina, o âncora Lucas Rocha aproveitou o gancho e interrompeu a reportagem para vender planos funerários.
Exibindo imagens diretamente do local onde ocorreu a tragédia, o apresentador surpreendeu ao cortar para o estúdio e chamar um representante da empresa para fazer o merchan: “Eu vou entrar ao vivo de Blumenau, com as nossas equipes que estão lá. Eu já volto falando desse assunto aqui… Antes disso, deixa eu conversar com o Ed, pois tem momentos na vida que são muito difíceis. Por isso, todos os dias, a gente traz a Luto Canaã, que é uma empresa que a gente confia na hora que a gente mais precisa”.
Sem pensar duas vezes, o responsável por vender os planos usou a morte das crianças para falar sobre o serviço que estava sendo anunciado: “Exatamente. Como esse momento triste que a gente está vendo agora com essa tragédia. Você imagina os pais dessas crianças, que levaram seus filhos para a creche de manhã e não vão tê-los a noite”.
“A morte chega quando a gente menos espera e a gente fala disso todos os dias. Da importância de você estar preparado com essa empresa aqui, que tem em sua logo a frase: ‘A sua família em boas mãos’. É nesse exato momento que você não tem cabeça para nada, que não consegue decidir nada…”, concluiu o representante.
Pouco tempo após a exibição do merchan, diversos internautas usaram as redes sociais para detonar a atitude dos envolvidos. Além de publicar o vídeo polêmico, um usuário do Twitter fez um desabafo: “Vivemos a normatização do absurdo. Como se já não fosse de extremo mal gosto veicular um comercial de funerária logo após uma tragédia como a da creche de Blumenau, o apresentador ainda usa as vítimas como gancho pra vender plano crematório”.
Um outro internauta lamentou o ocorrido e disparou: “Enquanto não tivermos uma legislação dura contra programa policialescos/sensacionalistas na televisão aberta vai ser daí pra pior. Não é apenas ‘normalização’, a emissora tá fazendo dinheiro com a desgraça das pessoas”, conclui Andrey Soares.
Confira!
Vivemos a normatização do absurdo. Como se já não fosse de extremo mal gosto veicular um comercial de funerária logo após uma tragédia como a da creche de Blumenau, o apresentador ainda usa as vítimas como gancho pra vender plano crematório.
A ética morreu na TV brasileira. pic.twitter.com/P4b1jOI8MQ
— rafael (@raphcap_) April 5, 2023
Olha, eu não acreditaria se não estivesse vendo
— Marieva (@Marieva29182651) April 5, 2023
Sutileza de um dinossauro. Nós não merecemos ter que viver com esse tipo de gente
— 🚩WILSON LULA PRESIDENTE 🚩 (@WilsonO17522697) April 6, 2023
Meu Deus, que horror! Isso é muita canalhice.
— Cristina🌻🇧🇷 (@CristinaM0raes) April 6, 2023
Fonte: Em off