

O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, divulgou dados de uma pesquisa da Kantar Media, onde informava que, pelo segundo mês consecutivo, o consumo de TV aberta no país cresceu, enquanto o das plataformas de streaming caiu. Ainda de acordo com informações divulgadas pelo colunista, essa a segunda queda consecutiva que as plataformas registraram queda.Esses foram os dados consolidados de audiência nacional divulgados pela Kantar Media. Cada ponto no ibope equivale a 268 mil domicílios, tendo em média 2,7 moradores em cada uma. Os dados contabilizam não só as TVs, mas todos os aparelhos eletrônicos disponíveis dentro de uma casa, dentre eles: celulares, tabletes e computadores.A Rede Record teve um acréscimo de 4%. Já a RedeTV! acumulou mais 3%, SBT 2% e Globo 1%. Esse acréscimo equivale a pontos e “share” na média de 24 horas por dia. A Rede Bandeirantes foi a emissora de TV Aberta que mais cresceu em audiência no mês passado. Segundo a pesquisa, a emissora de Saad cresceu 10% nas 24 horas de seu ibope.A emissora de São Paulo acumulou esse crescimento em todas as suas faixas de horário. No horário nobre (18h à 0h) subiu 13%. Na faixa matinal (7h à 12h), o acréscimo foi de 10%. Em horário comercial (7h à 0h), o aumento acumulado foi de 11%. Enquanto isso, as plataformas de streaming aqui no Brasil registraram queda.De acordo com a Kantar Media, pelo segundo mês seguido o consumo do streaming no país está em baixa. Em março foram menos 5%. Em fevereiro as plataformas já haviam registrado uma queda de 4%.Vale lembrar que a gigante Youtube – plataforma de vídeos online – está inclusa nesta mesma pesquisa. A TV por assinatura do país também não vai bem no ibope e registrou uma nova queda de 5% em audiência.Fonte: Em off