

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu desculpa aos eleitores, nesta segunda-feira (12/6), Dia dos Namorados, por não ter criado o Ministério do Namoro. A promessa feita pelo petista durante a campanha reverberou entre o eleitorado que está em busca de um amor.
Antes de iniciar discurso após reunião bilateral com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, o petista disse que ainda não tinha almoçado, o que havia impedido alguns almoços entre casais de namorados.
“Olha, hoje, eu queria aproveitar esse momento com a imprensa para pedir desculpas a vocês. Hoje é Dia dos Namorados, e muitos de vocês marcaram almoço com a namorada ou namorado, e eu não consegui almoçar, nem a presidente (Ursula) almoçou.
“Desculpem, eu fiquei de criar o Ministério do Namoro, e não criei”, brincou o mandatário. “Fica para a próxima vez, ou de noite. O dia não acabou”, prosseguiu.
“Ministério do Namoro”
Originalmente, a piada surgiu após os internautas editarem as legendas de um trecho da participação de Lula no podcast Podpah. Na ocasião, o então candidato à Presidência da República apontava o amor como uma das soluções para um país melhor. “Um homem sem amor não é nada. No meu governo, todo mundo vai namorar”, dizia o petista.
Fonte: Metrópoles