E se o streamer Casimiro fosse um prato de comida? Quais seriam os temperos e os sabores do preparo? Não, não estamos falando do Paris 6. Desta vez, é o jovem mineiro Jimmy Hanyu quem tem uma resposta: um pão de alho com picanha e vinagrete, tudo junto e acompanhado por uma cerveja.Aos 22 anos, Jimmy tem conquistado a internet criando pratos personalizados para diferentes celebridades nacionais e internacionais. Em seu perfil no TikTok, o mineiro radicado paulista compartilha com os seguidores os preparos que cria inspirados nos famosos e suas trajetórias.Lana Del Rey, Post Malone, Jão, Rodrigo Góes e Harry Styles são alguns dos nomes que já passaram pela cozinha do estudante de administração na Link School of Business, na capital paulista. Enquanto cozinha, Jimmy apresenta detalhes e um pouco da trajetória do artista, contextualizando a escolha dos ingredientes.Por exemplo, o cantor Post Malone ganhou um medalhão de filé mignon com redução de vinho tinto para representar as músicas sobre o álcool e as perdições mundanas. Já o lado alegre da obra do artista apareceu como um purê de batata.Criador de conteúdoApesar do sucesso, a relação de Jimmy com a gastronomia é recente e muito espontânea. “Minha mãe me ensinou o básico, sempre foi uma grande cozinheira, mas eu comecei mesmo quando fui morar sozinho em 2020”, relembra.Jimmy já era produtor de conteúdo nas redes sociais desde 2015, mas com vídeos sobre música. Só sete anos depois que ele começou a postar os materiais na cozinha. “Criar conteúdo sempre foi minha paixão e, assim como na música, a gastronomia sempre foi um estilo de vida que eu queria ter”, detalha.Pedido dos fãsMas de onde surgiu a ideia de personalizar pratos para os famosos? Como um bom empreendedor, Jimmy criou uma startup que ajuda criadores a monetizar seus conteúdos na internet. Para isso, ele precisava entrar em contato com as personalidades para entender o mercado e a relação com o dinheiro.Então, ele decidiu criar uma série no TikTok esperando que uma hora alguém o notasse. A primeira escolhida foi a cantora Taylor Swift. “Passei uma hora em reunião com uma amiga que é fã dela para entender suas músicas. Destrinchei tudo, as curiosidades, a origem e, principalmente, a letra das canções, já que elas ditam a vida dos artistas e, como toda arte, são uma expressão humana”, conta.Bastou que ele postasse o primeiro vídeo para que outros fãs pedissem por pratos dos famosos preferidos. “Para cada vídeo, criei um grupo na própria rede social com o qual faço reuniões para discutir a vida do artista, entender a percepção das pessoas e o que elas imaginam de cada prato. Hoje, inclusive, tenho duas pessoas que me ajudam a descobrir esses detalhes. Ao final, crio uma comida com todo o repertório que eu tenho”, explica.Além de despertar a atenção de nomes como Rodrigo Góes e Ana Castela, Jimmy já ganhou reconhecimento de chefs importantes da capital paulista, como Tsuyoshi Murakami. “Comida sempre foi, para mim, muito mais do que se alimentar, mas sim sobre construir boas memórias de fato. Gastronomia é uma arte livre que os insights vem de acordo com tudo que o cozinheiro já cozinhou e já viveu”, concluiu.Fonte: Metrópoles