Igor Palhano, de 31 anos, fez um teste de DNA em 2019 e comprovou ser filho de Mussum, que morreu há quase 30 anos. Entretanto, o cirurgião dentista ainda briga na Justiça para conseguir o reconhecimento da paternidade e ter acesso à herança do humorista.
“Estou esperando o meu reconhecimento de paternidade até hoje. Demorou muito porque a minha advogada principal, que era a minha mãe, colocou algumas coisas no início do processo que não estavam certas e isso atrasou um pouco mais. Estou aguardando esse meu reconhecimento, que está previsto até o final deste ano”, declarou Igor, ao Jornal Extra.
O cirurgião dentista aguarda o reconhecimento para ter acesso à herança. “Deveria ter saído muito antes. Falta só isso para eu poder ver o que tem e pedir o que é meu de direito. Só depois que eu vou ter acesso a outras coisas”, declarou.
Alexander Medeiros, advogado que cuida do caso, revelou a posição da família em relação a Igor. “O processo ainda continua, não terminou. Eles concordaram com o reconhecimento, mas ainda falta a sentença para findar essa ação”, relatou.
Processo de herança de Mussum
Igor Palhano fez o exame de DNA em 2019 e teve o seu parentesco com Mussum comprovado. O cirurgião dentista contou ao Extra, em 2020, que pretendia incluir o sobrenome do humorista, Bernardes Gomes, e manter o do pai de criação. “Já me sinto reconhecido. O papel só mostra para a Justiça que eu sou filho dele”, pontuou.
Foi, em 2021, que ele entrou com um processo na Justiça para ser inserido no inventário de Mussum. Os quatro irmãos de Igor teriam dito que ele não teria acesso à herança. Por conta do processo, os bens deles foram bloqueados até o fim da ação.
Mussum morreu em julho de 1994, aos 53 anos, após passar por um transplante de coração. O humorista teve uma infecção e não resistiu.
Fonte: Metrópoles