Conhecida como a “Capital da lingerie”, a cidade de Juruaia, no interior de Minas Gerais, vai reforçar o seu apelido e expor a “maior calcinha fio dental do Brasil” a partir sexta-feira (8/9). A peça íntima é 450 vezes maior do que a de tamanho normal e promete ser uma grande atração turística.
A exposição faz parte da estratégia de marketing do 19ª Festlingerie, que acontece na cidade entre os dias 4 e 8 de setembro.
A maior calcinha do Brasil mede cinco metros de altura e seis de largura. A peça íntima contou com o trabalho de artesãos locais. O monumento que irá exibir o item foi construído por 43 pessoas ao longo de 22 dias.
A presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), Tânia Rezende, afirma que o monumento foi construído para chamar a atenção de turistas e compradores.
“A calcinha monumental tem como propósito, além do atrativo visual, chamar a atenção de turistas, visitantes e compradores, buscando enriquecer a experiência das pessoas que vêm até a cidade e, com isso, impulsionar cada vez mais a economia local. Essa é mais uma conquista de Juruaia, que demonstra sempre sua inovação e ousadia que a fortalece como um dos maiores pólos de lingerie do País. Agora também temos o título de Maior Calcinha Fio Dental do Brasil”, afirma.
Com uma população de 11 mil habitantes, Juruaia possui 200 confecções de lingerie instaladas. A produção de peças de moda íntima na cidade tem um faturamento bruto mensal de cerca de R$ 15 milhões, segundo a Aciju.
Juruaia também é dona do maior sutiã do Brasil com 16 metros de comprimento e cinco metros de altura, que se tornou um símbolo da cidade.
Fonte: Metrópoles