Resistência (The Creator, no original) chegou às salas de cinema nesta quinta-feira (28/9) e oferece muitas emoções para os fãs de ficção científica. Dirigido por Gareth Edwards, também responsável por Rogue One: Uma História de Star Wars, o longa apresenta uma história de amor em meio a uma guerra entre humanos e robôs de inteligência artificial (IA).
O conflito se passa em uma Terra futurista, onde a IA passa a ocupar espaços na sociedade, mas é culpada por uma bomba que atinge Los Angeles e mata diversos humanos. E é por meio da história de Joshua, um ex-integrante das forças especiais que perde a esposa durante uma missão na qual trabalha infiltrado, que o público vai acompanhar esta guerra.
Joshua e Alphie
Leia também
Mostra com filmes de Xavier Dolan estreia no CCBB Brasília
5 filmes e séries imperdíveis para curtir na Netflix
Anos após o ocorrido, ele volta a ser recrutado para uma missão com a promessa de que a esposa está, na verdade, viva. Mas a jornada para esse reencontro vai ser marcado por uma surpresa: uma criança simulante — como eles chamam os robôs de IA na produção. Criação única, ela se desenvolve como uma criança humana e é a chave para encontrar a amada.
O filme ganha cargas de emoção com efeitos visuais e som impactantes, que envolvem o público e permitem uma experiência imersiva. Os detalhes mostram um possível futuro, com direito à nave e vilas em que robôs e humanos convivem em harmonia. Além disso, o longa também levanta questionamentos sobre a forma como a IA pode atuar na sociedade de forma benéfica.
Fonte: Metrópoles