Já pensou como seria a sua cidade em um desenho da Disney? Imagens de Inteligência Artificial com características das regiões administrativas do Distrito Federal viralizaram na Web. Veja as imagens:


Com a ferramenta de IA para criar desenhos com traços das animações Pixar, brasilienses soltaram a criatividade para fazer as arestas deste quadradinho em um filme de desenho animado.
Em Brazlândia, por exemplo, o destaque é para a tradicional Festa do Morango, que domina a região em setembro. Outra festividade também ganha o protagonismo em cena. É que em Planaltina, a Via Sacra e o Morro da Capelinha representam a região administrativa.
No Gama, é a paixão pelo futebol que toma conta dos desenhos. Já Ceilândia não podia deixar de ter o sagrado dominó no cartaz de um filme da cidade.
Há animações também críticas. Em São Sebastião, um caminhão aparece desgovernado na ladeira da entrada da cidade. A condição da via aparenta estar danificada.
Em outro desenho, a moradora de Águas Claras passeia com seu cãozinho em meio a um mar de prédios e carros em congestionamento. Para Vicente Pires, o alagamento na região administrativa é destaque.
A praça do relógio e o metrô são os destaques para Taguatinga. E o tradicional “Bomba” – hambúrguer caprichado da região – não fica de fora para representar o Guará.
As imagens foram feitas pela página Ceilândia Muita Treta.
Veja como fazer
Caso tenha interesse em fazer um desenho, uma das formas de criar o personagem é pelo site da Microsoft, que usa um “robô desenhista”. Por trás da tecnologia, está o DALL-E 3, sistema da OpenAI (a mesma dona do ChatGPT), que usa inteligência artificial para criar ilustrações.
Para fazer o seu é simples: basta acessar http://bing.com/create, procurar o campo “criar imagens de palavras com IA”, e escrever um comando detalhado, como “crie um personagem no estilo Pixar, em 3D, com as seguintes características…. “. Em seguida, descreva o máximo de características possíveis do desenho que você quer e clicar em “criar”.
Aguarde um pouco e o site vai gerar quatro opções de imagens. Se gostar de alguma, é só clicar e baixar. Se não, tente novamente e faça ajustes no seu comando.
É preciso ter uma conta da Microsoft para acessar o serviço, oferecido gratuitamente. Cada conta tem direito a fazer 15 criações.
Fonte: Metrópoles