Na noite dessa quinta-feira (7/12), convidados prestigiaram a abertura da 4ª edição do Brasília Trends Fashion Week (BTFW), no Sesc Guará. Com o tema Moda inclusiva e plural, a ocasião contou com a presença da modelo, empresária, atriz e ativista Luiza Brunet.


Entre os dias 8 e 10 de dezembro, o evento contará com uma programação que vai muito além das passarelas. Assuntos relacionados à visibilidade de ações inclusivas, capacitação de mulheres em estado de vulnerabilidade, diversidade de etnias e culturas serão abordados.
À Coluna Claudia Meireles, Bernardeth Martins, idealizadora do BTFW e do Grupo Cirandinha, revelou que os desfiles são apenas a “cereja do bolo” e a que o evento trará debates muito importantes.
“Teremos uma mesa redonda sobre tráfico de pessoas, trabalho escravo e infantil. No sábado, contaremos com dois bate-papos sobre a importância da inclusão na moda e violência contra a mulher. Fora isso, teremos várias outras palestras e dois shows, com um grupo de samba e o Marciano, da dupla com João Mineiro”, revelou.
Madrinha do Brasília Trends Fashion Week, Luiza Brunet expressou o seu orgulho de participar de um evento que busca valorizar diferentes segmentos da sociedade.
“A Bernadete promove muito o empreendedorismo feminino, dá atenção para as mulheres do terceiro setor. Já tinha feito outros eventos com ela como madrinha e este daqui cresceu muito. Já trabalho com essa pauta há algum tempo e isso agrega muito valor, porque eu aprendo bastante. É um intercâmbio maravilhoso para ambos: a sociedade e as mulheres”, expressou, em conversa com a coluna.
O BTFW busca fomentar a economia criativa por meio de diferentes produções autorias, desde o artesanato até a indústria. Exposição de arte, circuito de economia solidária, apresentações musicais e gastronômicas especiais, em parceria com as embaixadas da Tanzânia, Quênia, Zâmbia e Camarões, farão parte do circuito de apresentações.
Fonte: Metrópoles