Lee Sun-kyun, um dos mais populares atores sul-coreanos, foi encontrado morto dentro de um carro, nesta quarta-feira (27/12). Famoso pela participação no filme Parasita, vencedor do Oscar, o artista estava sendo investigado por suposto uso de drogas.
Lee era alvo de investigações após ser acusado de usar drogas ilegais durante uma festa. O ator afirmou que havia sido enganado e não sabia que estava tomando drogas, mas os tabloides sul-coreanos fizeram uma cobertura bastante sensacionalista sobre o caso. No último fim de semana, ele chegou a ser interrogado durante 19 horas pela polícia.
Na Coreia do Sul, as leis contra o uso de drogas são rigorosas. Até se o cidadão consumir entorpecentes fora do país pode enfrentar processos judiciais. As penas variam de seis meses a 14 anos de prisão.
O carro em que o corpo de Lee Sun-kyun, de 48 anos, foi encontrado estava em um parque de Seul, capital da Coreia do Sul. A princípio, policiais e paramédicos acharam que ele estava apenas inconsciente, mas confirmaram a morte do ator horas depois.
Fonte: Metrópoles