Uma mulher foi detida, na manhã desta sexta-feira (25/1), no Rio de Janeiro, após depredar um ônibus do BRT. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que ela arremessa uma lixeira contra as janelas do veículo.
De acordo com a Prefeitura, agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública, prenderam a mulher por dano ao patrimônio público e vandalismo. O caso ocorreu na Estação Riocentro, em Jacarepaguá.
O motorista relatou aos agentes que a mulher havia entrado no ônibus e que estava agressiva e inquieta, batendo e chutando a porta dianteira. O condutor pediu que ela parasse, mas não foi atendido. Então, o sistema de segurança foi acionado, e o BRT travou.
Como mostram as imagens, a mulher ficou ainda mais agressiva, agrediu outro passageiro, pegou uma lixeira da estação, arremessou e estilhaçou os vidros da porta.
A Prefeitura informou que o motorista conseguiu contê-la para evitar que fosse agredida pelos outros passageiros, e acionou a equipe do BRT Seguro, que efetuou a prisão e a encaminhou para a 32ª DP, no bairro da Taquara.
Ao chegar à delegacia, foi constatado que, em julho de 2023, a mesma mulher havia sido presa por dano ao patrimônio. Na ocasião, ela também havia quebrado e arrancado lixeiras, daquela vez. na estação Olof Palme, na Barra da Tijuca.
Fonte: Metrópoles