João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica com Lorena Alexandre, ex-“cover oficial” da cantora. O jovem afirmou que a moça estava atacando alguns fãs da cantora e que tomou as medidas cabíveis para o caso.
“Desde o falecimento da artista Marília Mendonça, a família tem recebido e apoiado diversos tipos de homenagens à memória da cantora. Um dos principais legados deixados por Marília Mendonça foram os diversos fãs apaixonados, geralmente representados por uma central de fãs, o conhecido ‘rebanho’. A maioria desses fãs possuem uma relação muito próxima com a família, e a Dona Ruth os tem cada um como um pedaço da história de Marília”, diz a nota, assinada pelo advogado Robson Cunha.
Na sequência, o texto afirma que Luana atacou os fãs da cantora. “Dona Ruth jamais permitirá que esses fãs sejam ameaçados ou desrespeitados, assim como vinha ocorrendo por parte de representantes da Sra.Lorena Alexandre, que não satisfeitos com o posicionamento dos fãs, passou a intimidá-los e ameaçá-los”, declarou.
O irmão de Marília Mendonça contou que, ao descobrir a situação, tomou as medidas cabíveis. “Quando tomou conhecimento disso, a família saiu em defesa dos fã clube da Marília e questionaram a Sra. Lorena acerca do que estava fazendo, momento em que a mesma passou a atacá-los também”, esclarece o comunicado.
O rapaz explicou que muitas pessoas buscam autorização da família para se caracterizarem como Marília Mendonça. “Existem diversas pessoas que prestam homenagens à Marília, geralmente se caracterizando como a artista, mas que respeitam não apenas seu maior Legado que são os fãs, como também buscaram junto à família autorizações para o uso da imagem e da marca, uma forma importante dessas pessoas entenderem todos os princípios que devem ser respeitados em memória da Marília”, completou.
Por fim, a nota cita diversas covers da cantora e explicou que as medidas cabíveis estão sendo tomadas. “Diferente da Sra. Lorena, elas prestam uma bonita homenagem e defendem todos aqueles valores acima mencionados. Por fim, ressalta-se que as medidas legais já estão sendo tomadas e todas as tratativas acerca do assunto serão tomadas no próprio processo”, completou.
Briga entre família de Marília Mendonça e ex-“cover oficial”
O clima esquentou entre Lorena Alexandre, cantora que se apresentava como cover oficial de Marília Mendonça, e a família da Rainha da Sofrência. Após uma troca de farpas entre as partes tomar conta das redes sociais, Lorena decidiu desvincular sua imagem com a de Marília, morta em novembro de 2021.
Por meio de uma nota publicada em seu Instagram, Lorena afirmou que vai desvincular o termo “cover oficial” de suas redes sociais e material de trabalho. Ela alegou que teve seu trabalho de sósia acompanhado pela própria Marília, ainda em vida.
“Faço cover de Marília desde 2019, ano onde meu trabalho foi conhecido e acompanhado pela própria, em vida. […] Oportunismo não é de minha índole”, apontou Lorena, deixando críticas a Ruth Moreira, mãe de Marília, e João Gustavo, irmão da cantora:
“Os ataques e ironias feitas por parte dos mesmos [familiares de Marília Mendonça], mostram muito mais sobre quem são eles, do que quem sou eu”. Leia o posicionamento completo aqui!
Entenda a confusão
A confusão começou com uma reportagem do Domingo Espetacular, da Record TV, sobre Lorena e seu trabalho como “cover oficial” de Marília Mendonça. João Gustavo e Ruth Moreira usaram as redes sociais para criticarem a cantora.
“Tem um monte de mulher que parece, menos essa ridícula (risos)”, disparou dona Ruth nos comentários de uma postagem sobre a moça. João Gustavo, por sua vez, também usou o Twitter para comentar a reportagem, indiretamente: “Só pra finalizar, sou cover oficial do Caio Castro”, escreveu ele no Twitter.
Antes mesmo da matéria do dominical, João já havia comentado: “Como que é ser cover oficial? Se cover é uma imitação”. “Tu paga direitos pra quem? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não f*de, c*aralho”, completou.
Em mensagens trocadas com João, Lorena diz: “Boa noite, João, se você quiser saber o porquê de oficial me chama aqui, não fique insultando ódio na internet, é feio! As pessoas se inspiram em você! Sentem a Marília mais perto por conta de você! Se você tiver qualquer dúvida, pode me chamar! Não fica passando vergonha na internet porque o que eu faço pela Marília, você não faz a metade. Para com isso”.
“Eu estarei aqui o tempo que você quiser pra falar. Ninguém é obrigado a gostar de cover, porém desde 2019 eu sou e todos os direitos pagos. Então, se quiser conversar, estou à disposição, minha assessoria também e inclusive minha advogada. Se precisar de algo estamos à disposição. Deus abençoe sua vida, que é isso que eu te desejo!”, completou Lorena.
Revoltado, João compartilhou o perfil de Lorena e pediu que derrubassem sua conta: “Não tem como derrubar a conta dessa mina só pra ver um negócio não?”, escreveu.
Fonte: Metrópoles