Era apenas mais uma manhã fria de primavera, como tantas outras. Mas, enquanto em alguns caminhos aparecem pedras, como disse o poeta, uma mulher encontrou um ser vivo, frágil e carente em seu caminho: um cachorro de rua. A mulher parou, confortou o animal e não pensou duas vezes: retirou o echarpe que a protegia da baixa temperatura e agasalhou o peludo.
O episódio ocorreu em Zonguldak, uma cidade de 200 mil habitantes no norte da Turquia, na região do mar Negro. A mulher, envolvida em suas ocupações cotidianas, não imaginou que o gesto solidário pudesse estar sendo observado, em meio a tantos transeuntes que se deslocavam para o trabalho ou a escola naquele começo de dia. Mas ela estava errada.
Um gesto de carinho
Câmeras de segurança flagraram a mulher deixando um café em Zonguldak, procurando se proteger do frio e da chuva que marcavam aquela manhã. Ao passar pela porta, esse anjo encarnado percebeu a presença de um ser quase invisível: um cachorro de rua.
O animal estava incomodado, buscando em vão se proteger do mau tempo. A única proteção que o cachorro tinha era a estreita marquise do prédio em que o café está instalado, que não impedia que a água da chuva se acumulasse na pelagem.
Fonte: Metrópoles