Na última quinta-feira (28/3), uma peça de Marilyn Monroe foi leiloada pela Julien’s Auctions, nos Estados Unidos. De acordo com a organização, o vestido rosa foi arrematado por oito vezes o valor esperado.
Vem conferir!
A peça em questão foi desenhada pelo estilista italiano Emilio Pucci. Com um caimento simples, o vestido rosa foi usado por Marilyn Monroe apenas uma vez.
Segundo informações da Julien’s Auctions, o item foi arrematado por US$ 325 mil (cerca de R$ 1,6 milhão). Além do vestido, outros objetos icônicos de Marilyn Monroe também estiveram à venda, como a primeira edição da norte-americana na revista Playboy.
Marilyn Monroe
Com mangas compridas, o vestido rosa de Marilyn Monroe apareceu em uma sessão de fotos para a revista Vogue. Não foi a primeira vez que itens da marca Emilio Pucci usados pela norte-americana foram leiloados.
Contudo, a peça estabeleceu um novo recorde para a Julien’s Auctions em relação à Marilyn Monroe. A organização é conhecida por comandar grandes leilões de itens clássicos de personalidades de Hollywood.
Em 2023, a casa foi a responsável por leiloar um vestido de Lady Di, confeccionado pelo designer Jacques Azagury em 1985. Com a venda, a organização detém o recorde mundial de peça leiloada mais cara da princesa Diana.
O legado da atriz também engloba a moda
Com uma carreira de destaque, Marilyn Monroe se tornou um dos maiores símbolos da indústria do entretenimento dos Estados Unidos. Cheia de polêmicas, a atriz também segue como referência para as fashionistas de diferentes gerações.
Fonte: Metrópoles