Com a chegada do inverno, as temperaturas mais baixas e o ar seco podem afetar significativamente a saúde da pele, das unhas e o bem-estar geral. Felizmente, algumas medidas de autocuidado podem ajudar a prevenir esses danos.
A técnica de estética Patrícia Mattar, e massoterapeuta da Singu indica que primeiramente devemos ter atenção à hidratação da pele.
“No inverno, temos a tendência de beber menos água, e não ingerir água suficiente contribui para que haja uma acumulação de fluidos no organismo. A drenagem contribui bastante nesses casos e a massagem, de modo geral, traz diversos benefícios”, afirma.
Patrícia compartilha orientações e curiosidades para manter a beleza e a saúde em dia durante a estação mais fria do ano. Confira:
Cuidados com a pele
Como no inverno é uma época onde estamos menos expostos ao sol, é o momento ideal para fazer limpeza de pele, evitando assim o aparecimento de manchas.
Além disso, é importante investir em um hidratante mais denso para que sua pele tenha uma hidratação mais intensa, garantindo um autocuidado eficaz.
Unhas fortes e saudáveis
A especialista aconselha evitar cortar suas unhas muito curtas ou em ângulos agudos. Use uma lixa para dar forma às bordas e sempre com movimentos suaves e na mesma direção.
Fonte: Metrópoles