São Paulo – O homem de 42 anos preso na última quinta-feira (11/7) por atirar um frango congelado no rosto da própria mãe, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, foi preso novamente nesse sábado (13/7)
O rapaz descumpriu a medida protetiva de urgência que a vítima, de 72 anos, tinha contra ele, no bairro Jardim Cinquentenário.
Ele voltou à casa da mãe após passar pela audiência de custódia, que concedeu a ele a soltura “mediante imposição de medidas protetivas de afastamento da casa e distância de 100 metros, no mínimo”.
O rapaz pulou o muro da residência da mãe e voltou a ameaçar a vítima. Ela, então, ligou para a filha, que chamou a Polícia Militar (PM).
Quando os agentes chegaram ao local, o homem já havia fugido. Com medo de o irmão retornar, a filha levou a mãe e o pai para outro lugar. Depois, ela voltou até a casa e notou que alguns objetos estavam fora do lugar.
A mulher foi até o quarto do rapaz e o encontrou na cama. Ela discutiu com o irmão e avisou a mãe, que pediu para chamar novamente a PM
Aos policiais, o homem disse que sabia sobre a medida protetiva, mas, como não tinha para onde ir, “resolveu arriscar e retornar para casa da mãe para ver se não teria nenhum problema”.
Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Presidente Prudente, onde o delegado representou pela prisão preventiva do homem, que está à disposição da Justiça.
Fonte: Metrópoles