Chucky é um cachorro da raça doberman que foi encontrado desnutrido dentro de uma gaiola em um recinto em Fresno, na Califórnia, nos Estados Unidos. Sua vida mudou quando Breana Begin e Jessie Alcorn encontraram o cão e o levaram para uma avaliação veterinária.
“Sua condição era provavelmente a mais grave que eu já havia visto antes”, disse Breana ao site The Dodo. De acordo com a mulher, Chucky estava bem escondido, já que havia detritos e outros objetos que impediam as pessoas de achar o cachorro.
Chucky recuperado
Neste caso, as protetoras tiveram “que se virar” para conseguir resgatar o pet. “Fui fazer a leitura do microchip e ele tentou morder o scanner do microchip. Ele não estava fazendo isso por agressividade ou algo assim. Ele estava fazendo isso porque estava com muita fome”, contou Jessie.
Após convencerem os antigos tutores a entregarem Chucky, as protetoras imediatamente o levaram para avaliação veterinária. Já no lar temporário, o cão começou o tratamento para recuperar o peso.
Chucky com sua nova família
Atualmente, ele está vivendo em um novo lar e parece até outro cachorro, cheio de confiança e vitalidade. “Hoje temos que dizer um dos “adeus” mais felizes. Vamos desejar boa sorte ao Chucky e uma grande despedida. Ele está agora na sua próxima aventura na vida”, escreveu a organização Fresno Humane Animal Services em uma publicação.
Fonte: Metrópoles