Setembro chegou e, com o novo mês, a cultura pop receberá estreias que promete te levar ao cinema ou às principais plataformas de streaming.
Na Netflix, o true crime Monstros, dos mesmos criadores de Dahmer, aborda uma história cheia de mistérios e suspeitas de abuso. Na mesma linha, o Disney+ revisita o sequestro da irmã de Vítor Belfort. Priscila sumiu em 2004 e o caso segue, até hoje, sem explicações.
Tim Burton retorna à franquia Beetlejuice, com um novo longa e Jenna Ortega – sua parceira em Wandinha – no elenco. O nacional Passagrana chega para contar uma mirabolante história de assalto a banco.
Os fãs de hérois podem comemorar: no MAX, tem a série Pinguim e, no Disney+, estriea Agatha Desde Sempre.
O Casal Perfeito – 5 de setembro – Netflix
A série, que tem Nicole Kidman, Dakota Fanning e Meghann Fahy, narra a trajetória da família Nantucket.
Uma das famílias mais ricas dos EUA, eles estão prestes a celebrar um cobiçado casamento. Mas uma morte chocante atrapalha a festa e transforma todos em suspeitos.
Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice – 5 de setembro (Cinema)
Tim Burton, Michael Keaton, Winona Ryder voltam ao universo de Beetlejuice, agora em companhia de Jenna Ortega.
Na trama, a família Deetz volta para a casa mal-assombrada de Winter River e, sua filha rebelde, Astrid (Ortega), descobre a maquete e repete o nome do fantasma três vezes.
Silvio – 12 de setembro (Cinema)
A cinebiografia de Silvio Santos chega aos cinemas poucos dias após a morte do apresentadora, aos 93 anos. Na produção, Rodrigo Faro vira Senor Abravanel.
A partir do sequestro de Silvio e Patrícia Abravanel, o longa recupera a trajetória de Silvio Santos.
Emily em Paris – Temporada 4: Parte 2 – 12 de setembro (Netflix)
A comédia romântica volta para encerrar sua última temporada. Os fãs poderão descobrir o desfecho das aventuras da norte-americana Emily na Europa.
Agatha Desde Sempre – 18 de setembro (Disney+)
A nova série da Marvel aborda a personagem Agatha Harkness (Kathryn Hahn), que foi apresentada ao público em Wandavision (2021).
Em Agatha Desde Sempre, a protagonista fica deprimida e sem poderes depois que um adolescente gótico a ajuda a se libertar de um feitiço de distorção. Seu interesse é despertado quando ele implora que ela o leve ao lendário Caminho da Bruxa, uma jornada mágica de desafios que, se superada, recompensa a bruxa com tudo o que ela precisa.
Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais – 19 de setembro (Netflix)
A série antológica de Ryan Murphy e Ian Brennan, criadores de Dahmer, voltam ao mundo do true crime com uma história que envolve abuso, mentiras e assassinatos.
A produção examina as vidas dos irmãos Menendez, condenados por assassinar os pais de forma violenta em 1989. De um lado, os jovens alegam serem vítimas de abuso. De outro, a procuradoria os acusa de querer a fortuna do patriarca.
Pinguim – 19 de setembro (Max)
Batman, filme de 2022 de Matt Reeves, representou um sopro no desgastado mercado de super-heróis. Agora, o longa ganha um spin-off, a minissérie Pinguim.
Colin Farrell retorna ao papel do vilão para, na mesma pegada do filme, expor com realismo o submundo do crime de Gothan City.
Passagrana – 19 de setembro – (Cinema)
O filme nacional aborda o gênero de assalto para contar a história de quatro amigos que, cansados de sobreviver aplicando pequenos golpes, decidem fazer um roubo que mudará suas vidas.
O elenco conta com Wesley Guimarães, Juan Queiroz, Elzio Vieira e Wenry Bueno se depara com um roubo que pode tirá-los da rua. Crime, violência e corrupção estão na trama do longa .
Ilha da Tentação – Brasil – 1º Temporada – 20 de setembro (Prime Video)
Flávia Alessandra e Otaviano Costa comandam o reality show que reuúne quatro casais. Giulia Fiorani e Julio Lopes; Luana Brandão e Gabriel Moreira; Morgana Costa e Emerson Andrade; e Rayssa Coutinho e Cordeiro Rodrigues chegam juntos, mas terão que decidir como vão terminar a temporada.
Traição, pegação, intriga e tentação prometem marcar os participantes da atração.
Volta, Priscila – Em data a definir em setembro (Disney+)
Em 2004, o Brasil parou para acompanhar o drama da família do famoso lutador Vitor Belfort: o desaparecimento de Priscila, a irmã do atleta. Vinte anos depois, ela segue desaparecida, em uma trama que envolve erros e muitos mistérios.
Fonte: Metrópoles